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Questões de Concurso: IFRS

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Analise as afirmativas abaixo, relacionadas a “endomarketing” (LIMONGI FRANÇA, 2008):

I- O endomarketing cuida do relacionamento entre empresa e empregados.
II- Os empregados, na perspectiva do endomarketing, passam a serem tratados como clientes internos.
III- O endomarketing pode ser considerado como a gestão dos processos de comunicação, estando associado às estratégias de marketing da empresa.
IV- Um programa de endomarketing pode ser coordenado pela área de recursos humanos da empresa e não precisa estar subordinado à direção da empresa.
V- Um programa de endomarketing necessita de apoio dos supervisores intermediários da empresa, não necessitando, portanto, ser apoio da alta administração.

Estão corretas apenas as afirmativas
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Sobre documentos oficiais, assinale a alternativa em que (todas) a(s) afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S: 

I. A Certidão é um documento fornecido pela administração ao interessado, afirmando a existência de ato ou assentamentos constantes de processo, livro ou documentos que se encontrem nas repartições públicas.
II. O Memorando é uma comunicação interna utilizada pelas chefias ou servidores autorizados, na qual se expõe qualquer assunto referente à atividade administrativa.
III. O Requerimento é um documento pelo qual o interessado solicita ao poder público algo a que se julga com direito, ou para se defender de ato que o prejudique.
IV. O Atestado é um documento firmado por servidor em razão do cargo que ocupa, ou função que exerce, declarando um fato existente, mas que não consta em livros, papéis ou documentos em poder da Administração.
V. A Circular é uma correspondência de caráter interno da instituição, expedida simultaneamente a diversos destinatários.
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Analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo.

( ) Tanto o Ofício quanto o Memorando devem conter o tipo e o número do expediente, seguidos da sigla do órgão que o expede.
( ) Tanto o Ofício quanto o Memorando devem conter o local e data em que foram assinados, por extenso.
( ) Tanto o Ofício quanto o Memorando devem apresentar um assunto, ou seja, um resumo do teor do documento.
( ) O Ofício e o Memorando são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. A única diferença entre eles é que o Memorando é expedido exclusivamente por Ministros de Estado.
( ) O Memorando é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes.
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Os temas de administração são fundamentais para toda a empresa: o que entendemos por administração, como organizamos uma empresa para que seja eficiente e eficaz, entre outros. A respeito de temas ligados à administração, avalie os itens a seguir e assinale com V para VERDADEIRO ou F para FALSO as afirmativas abaixo. 

( ) Eficiência é a realização de um trabalho com o mínimo de esforço, custo ou desperdício.
( ) Eficácia significa a realização de tarefas que ajudam a cumprir os objetivos organizacionais.
( ) Os líderes de equipes são responsáveis por facilitar as atividades de uma equipe, visando o cumprimento de uma meta.
( ) A centralização do poder decisório numa empresa permite aos colaboradores que se encontram mais próximos dos problemas, da produção e dos clientes, tomar decisões em tempo real.
( ) Administração pode ser entendida como a realização de um trabalho por meio de outras pessoas.

A sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses de cima para baixo, é:
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Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem CORRETAMENTE as lacunas, na ordem em que aparecem na frase abaixo. 

Dentre os pecados do atendimento ao usuário de um serviço estão ____________, ____________ e ______________.
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Assinale a alternativa cujas opções completam CORRETAMENTE as sentenças, na ordem de cima para baixo. 

A __________ ocorre quando o texto consegue transmitir um máximo de informações com um mínimo de palavras.
A ___________ é característica de um texto que possibilita a imediata compreensão pelo leitor.
A ___________ diz respeito à polidez, à civilidade no próprio enfoque dado ao assunto do qual cuida a comunicação.
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A criação e a gestão de marca é o problema principal na estratégia do produto (KOTLER, 2000). Assim, desenvolver um produto de marca requer um grande investimento de longo prazo, especialmente em propaganda, promoção e embalagem. NÃO diz respeito ao conceito de marca:
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O Edital é um instrumento de comunicação utilizado pela Administração Pública. Assinale a alternativa que NÃO diz respeito a um Edital:
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Analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS, assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo. 

( ) A redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, decorrentes da ausência de impressões individuais de quem comunica, da impessoalidade de quem recebe a comunicação e do caráter impessoal do próprio assunto tratado.
( ) A clareza e a concisão são consideradas qualidades do texto oficial.
( ) A redação oficial caracteriza-se pelo culto de linguagem, isto é, use-se uma linguagem coloquial.
( ) As comunicações que partem dos órgãos públicos federais devem ser compreendidas por todo e qualquer cidadão brasileiro.
( ) No padrão culto da língua não pode haver simplicidade de expressão.
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Assinale a sequência que ilustra o preenchimento CORRETO dos parênteses, de cima para baixo, com base nos tipos de documentos oficiais ou correspondências. 

1 – Atestado.
2 – Circular.
3 – Convocação.
4 – Ordem de Serviço.
5 – Portaria. 

( ) Forma de comunicação escrita para chamar alguém para uma reunião.
( ) Ato administrativo que define competências, estabelecendo normas e procedimentos, disciplina matéria não regulada em lei.
( ) Comunicação para a execução de determinada tarefa.
( ) Documento para certificar, afirmar, assegurar, demonstrar algo que interessa a outrem.
( ) Serve para transmitir avisos, ordens ou instruções contendo, geralmente, assuntos de interesse geral.
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