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Questões de Concurso: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

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O ensino médio, de acordo com a nova LDB, é a etapa final da educação básica e deve ser estruturada em três áreas de conhecimentos: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. Dessa forma, a estrutura curricular de cada escola deve contemplar espaços para o estudo das diferentes ciências que compõem o saber da humanidade e temas transversais que extrapolam a organização em disciplinas. Ainda é possível, pela autonomia dada a cada escola, a organização do seu projeto pedagógico, colocando até 25% de estudos específicos decorrentes do contexto social específico. E, através do Decreto no 5478/05, o Governo Federal institui o PROEJA no âmbito da Rede Federal de Educação Tecnológica. Isso significa afirmar que

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Analise as afirmativas abaixo sobre o Painel de Controle do Windows e marque a alternativa CORRETA:

I. É o principal centro de configurações do Windows. 
II. Nele pode-se ajustar centenas de aspectos do sistema, desde a aparência das janelas à conexão com a Internet. 
III. Na opção de Adicionar ou Remover Programas encontra-se a opção de Adicionar/Remover Componentes do Windows.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

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O Conselho Nacional de Educação estabeleceu, através do Parecer no 16/99, vinte áreas profissionais para a formatação dos cursos de educação profissional para técnico de nível médio. Em cada uma delas, foi definida uma carga horária mínima a ser cumprida, além daquela definida para o ensino médio, que é condição para a obtenção do diploma de técnico. Essa carga horária, para cada uma das vinte áreas profissionais, deve ser observada nos planos de cursos,

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A Análise Documentária (AD) se define como um conjunto de procedimentos metodológicos para representar o conteúdo informacional de documentos e com o objetivo de

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O princípio da gestão democrática no ensino público foi consagrado pela constituição de 1988 e a Lei no 9394/96 remete aos sistemas de ensino a definição das "normas de gestão democrática do ensino público na educação básica", ressalvando a garantia da participação efetiva dos profissionais da educação na elaboração do projeto político-pedagógico da escola e, também, a das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes. (arts. 3 e 14). Dessa forma, é possível entender como mecanismos da gestão democrática nas escolas:

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O International Standard Serial Number (ISSN) é considerado um número único internacional para identificação e atribuição a um título de publicação de

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