Entrar

Questões de Concurso: Relações Públicas

Confira aqui questões de Relações Públicas para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Bettega (2002, p.13) esclarece que _____ determina a sequência dos acontecimentos em um evento; o _____ é a legislação que coordena o cerimonial, e etiqueta se concentra mais no comportamento dos anfitriões e convidados. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
🧠 Mapa Mental

Para Margarida Kunsch, comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência das diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação administrativa, que formam o mix, o composto da comunicação organizacional (KUNSCH, 2002). Segundo essa autora, são elementos da comunicação institucional:

🧠 Mapa Mental

Os eventos são um meio de comunicação dirigida que aproximam a organização do público-alvo. Nesse sentido, dentre as atividades que envolvem o planejamento de um evento NÃO está incluída a

🧠 Mapa Mental

Em boa parte das organizações, a informação flui internamente tanto por redes formais quanto informais de comunicação.
Pode-se afirmar que, numa empresa, pertence à rede informal de comunicação:

🧠 Mapa Mental
Uma questão de importância fundamental da administração é gerenciar o processo comunicativo das organizações em sua relação com o público, uma vez que são relações complexas, pois as mensagens devem considerar diferentes públicos e perfis.
Nesta perspectiva, pode
-se afirmar que
I)
o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II)
as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III)
o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV)
o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
🧠 Mapa Mental
Em termos gerais, a comunicação dirigida é aquela realizada com mensagens simples e eficientes para gerar efeitos desejados no público. Por exemplo, é possível solicitar a todos os funcionários de uma empresa que atualizem seus dados no departamento de recursos humanos com um aviso no contra cheque. Nesse caso, por conta do meio escolhido, a eficiência é potencializada porque
🧠 Mapa Mental

A análise da qualidade de um press release está relacionada ao interesse que possa gerar no público do veículo, ou seja, o interesse público. A determinação, por parte dos jornalistas, para a escolha do que será veiculado representa

🧠 Mapa Mental
Na prática das relações públicas, o tom poético ou o elitismo intelectual na escrita não são bem-vindos. A linguagem do profissional dessa área da Comunicação Social deve ser a jornalística, aplicada em diferentes estilos e adequada aos mais variados meios impressos ou eletrônicos. Uma regra básica no uso dessa linguagem é:
🧠 Mapa Mental

No que diz respeito a cerimonial público, a precedência entre os Ministros de Estado, ainda que interinos, salvo exceções, tem como critério

🧠 Mapa Mental