Entrar

Questões de Concurso: Marketing

Confira aqui questões de Marketing para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


A ideia de sustentabilidade vem ganhando espaço em nossos dias em todos os setores da vida. No espaço organizacional, fala-se de um novo paradigma para as empresas, que leve em conta as preocupações ambientais. Certamente, a área do Marketing está sendo afetada por essa nova visão de mundo. Apresenta um efeito da noção de sustentabilidade sobre o Marketing:

🧠 Mapa Mental
Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a
principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade
é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas
tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do
relacionamento com o público, deve se preocupar em
I.atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário,usando as
redes sociais e os ambientes digitais.
II. desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas
de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a
marca com relação às questões socioeconômicas.
III. transformar o consumidor em um aliado,considerando o processo de engajamento
social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e
colaboração que caracterizam a cultura do consumo.
IV. ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou
de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não
devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
🧠 Mapa Mental

Entre as principais questões enfrentadas pelas empresas na definição de estratégias e táticas de marketing pode-se citar:

🧠 Mapa Mental

Algumas organizações deslocam a atividade de marketing exclusivamente para as ações de venda, sendo que as organizações que agem dessa forma terão dificuldades em competir em economias mais competitivas.

PORQUE

Em economias mais competitivas, o mercado tem muitas opções e se divide em diversos mercados menores, cada um com desejos específicos, percepções particulares e preferências e critérios de compra característicos.

A esse respeito, conclui-se que

🧠 Mapa Mental

A administração de marketing é constituída de um conjunto específico de tarefas. Entre elas, encontram-se a identificação de diferentes fatores externos à empresa, que influenciam suas estratégias de marketing, e a projeção da imagem que a empresa deseja ocupar na mente do consumidor.
Essas duas tarefas são denominadas, respectivamente,

🧠 Mapa Mental

O marketing de relacionamento é a prática da venda pessoal, é a capacidade de oferecer soluções ajustadas aos clientes e gerar experiências satisfatórias e surpreendentes. Analise as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. O primeiro passo para gerenciar o relacionamento é criar um banco de dados com informações relevantes da carteira de clientes e adotar uma estratégia incensa.
II. Praticar o marketing de relacionamento é entender comportamentos, estilos e tendências, é uma ferramenta poderosa para manter clientes satisfeitos e leais.
III. O marketing de relacionamento é a arte de criar um relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e com isso facilitar o processo de vendas.
IV. O relacionamento é uma forma de socialização entre pessoas, deste modo, empresas não devem utilizá-lo para fins de lucratividade.
V. O objetivo da força de vendas é vender, e isto envolve de forma inditosa a arte da venda pessoal.

🧠 Mapa Mental

Uma campanha para a conquista de novos consumidores, baseada em uma segmentação demográfica, deve ser composta de anúncios para

🧠 Mapa Mental
Ao conjunto de elementos gráficos que compõe a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, dáse o nome de: 
🧠 Mapa Mental

Leia a defnição de Marketing, segundo a AMA - American Marketing Association:
Marketing é uma função organizacional e uma série de processos para a criação, comunicação e entrega de va- lor para clientes, e para a gerência de relacionamentos com eles de forma que benefciem a organização e seus stakeholders.
Com base na defnição citada anteriormente, o marketing

🧠 Mapa Mental

Uma empresa decidiu utilizar propagandas, telemarketing e vendas pessoais em uma campanha de vendas. Inicial­mente, utilizou propagandas para gerar conhecimento sobre a organização e seus produtos, além de identificar clientes potenciais que, posteriormente, foram contatados por profissionais de telemarketing, a fim de serem qualifi­cados. Em seguida, os clientes mais adequados, ou seja, os que trariam mais benefícios para a empresa, foram abordados pela força de vendas, para que mais atenção pudesse ser dada a suas necessidades.

O uso da propaganda, da venda pessoal e do telemarketing, em conjunto, constitui uma ação de

🧠 Mapa Mental