Entrar

Questões de Concurso: Comunicação Social

Confira aqui questões de Comunicação Social para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Por hipermídia entende-se:

🧠 Mapa Mental

Segundo Whitaker Penteado (1993), as Relações Públicas nascem do reconhecimento, por parte dos homens de empresa, da necessidade imperiosa de informar o público dentro de padrões rígidos de autenticidade. Uma conseqüência deste processo histórico tem sido a disposição de atender às exigências da Opinião Pública, para a concretização da ética no mundo dos negócios.
Analise as afirmativas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.
I. A ética nos negócios depende basicamente de uma transformação da mentalidade empresarial no sentido de que o homem de empresa trabalha para o consumidor.
II. A ética nos negócios depende diretamente da preponderância do interesse do consumidor nas cogitações da empresa.
III. A ética nos negócios depende do papel exercido pelo consumidor no sucesso ou fracasso de um empreendimento.
IV. A ética nos negócios depende da conscientização do empresário sobre o papel determinante que o consumidor exerce no mercado.

🧠 Mapa Mental

Em A Galáxia da Internet ? Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os ?criadores da internet? constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é

🧠 Mapa Mental

Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário

🧠 Mapa Mental

O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e capacidades atuais. Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que o(s)

🧠 Mapa Mental

Jürgen Habermas constrói um novo sistema filosófico, fundamentado na teoria da ação comunicativa. Ele considera a razão como sendo o resultado de uma relação intersubjetiva entre indivíduos que procuram chegar ao entendimento através da linguagem. Nesse sentido, os meios de comunicação de massa

🧠 Mapa Mental

A respeito de endomarketing e comunicação interna, avalie as opções a seguir e assinale a opção incorreta.

🧠 Mapa Mental

Sobre a comunicação administrativa e a comunicação interna, podemos afirmar:

🧠 Mapa Mental

Segundo Margarida Kunsch, existem barreiras gerais ou comuns no processo comunicativo que prejudicam a eficácia comunicativa. Essas barreiras são de natureza

🧠 Mapa Mental