Entrar

Questões de Concurso: Comércio Internacional

Confira aqui questões de Comércio Internacional para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Os processos de negociação internacional são mais complexos se comparados aos de negociação em nível doméstico. Destarte, ao realizar uma negociação internacional, deve-se levar em consideração
🧠 Mapa Mental
Um dos princípios de tratados multilaterais de comércio exterior é o da reciprocidade, segundo o qual os
🧠 Mapa Mental
Para entender o fluxo de comércio internacional, várias teorias surgiram ao longo da história. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que indica a base da teoria da vantagem comparativa, desenvolvida por David Ricardo.
🧠 Mapa Mental
Um sistema de pesquisa de mercado obtém informações com base em dados primários e dados secundários. A respeito das vantagens do uso de dados secundários em comparação aos dados primários, assinale a alternativa correta.
🧠 Mapa Mental

As atualizações sucessivas do Incoterms (International Commerce Terms), desde 1936, têm ocorrido por iniciativa

🧠 Mapa Mental

Ao conjunto dinâmico do intercâmbio físico de bens e de serviços, bem como dos fluxos financeiros correspondentes, entre os diversos países, regiões e grupos econômicos do mundo, resultante da divisão internacional do trabalho, da dotação diferenciada dos fatores de produção e da diversidade das habilidades adquiridas por cada participante, poder-se-ia denominar

🧠 Mapa Mental
A participação no comércio internacional é importante dimensão das estratégias de desenvolvimento econômico dos países, sendo perseguida a partir de ênfases diferenciadas quanto ao grau de exposição dos mercados domésticos à competição internacional. Com base nessa assertiva e considerando as diferentes orientações que podem assumir as políticas comerciais, assinale a opção correta.
🧠 Mapa Mental
No que se refere ao comércio internacional e suas instituições, assinale a opção correta.
🧠 Mapa Mental
Afirma-se que o profissional de marketing, publicidade e comunicação deve demonstrar como cada objetivo de comunicação pode contribuir para os objetivos de negócio. NÃO faz parte do processo comunicacional de uma marca com seu consumidor
🧠 Mapa Mental
A Organização Mundial do Comércio (OMC) foi instituída com base nos princípios do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT, do inglês, General Agreement ou Tariffs and Trade). É função da OMC
🧠 Mapa Mental