Entrar

Questões de Concurso: Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas

Confira aqui questões de Técnico de Gestão Administrativa Analista de Sistemas para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Com relação ao tema Gerenciamento de Requisitos, segundo Sommerville, assinale a afirmativa correta.

🧠 Mapa Mental

A um administrador de rede foi solicitado usar o bloco de endereços IP 192.168.22.0/24 para associar endereços a cinco sub-redes, cada sub-rede contendo uma previsão de 20 a 25 pontos de rede.

Foi solicitado ainda a alocação do último endereço IP de cada sub-rede para um servidor de impressora. Para a terceira subrede foi alocado o endereço IP 192.168.22.95 para o servidor de impressora. A respeito dessa alocação, assinale a afirmativa correta.

🧠 Mapa Mental

Com relação à notação de um relacionamento de associação, segundo a especificação da UML 2.2, analise as afirmativas a seguir.

I. O nome da associação pode ser mostrado como uma string em qualquer ponto perto do símbolo de associação.
II. Uma barra colocada na frente do nome de uma associação, ou no lugar do nome, se nenhum nome é apresentado, marca a associação como sendo derivada.
III. Uma associação pode apresentar expressões de propriedades no formato de uma lista entre colchetes delimitada por vírgulas.

Assinale:

🧠 Mapa Mental

Com relação ao modelo ITIL v3, de Gerenciamento de Serviços de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Catálogo de Serviço (Service Catalogue) é uma base de dados ou um documento estruturado com informações sobre todos os serviços de TI, incluindo aqueles em produção, em implantação, em desenvolvimento, e os aprovados para aquisição ou desenvolvimento.
( ) Central de Serviço (Service Desk) é o ponto único de contato entre o Provedor de Serviço de TI e os usuários. Ela gerencia incidentes, requisições de serviço e também a comunicação com os usuários.
( ) Os cinco livros principais do ITIL são: Planejar Serviço, Gerenciar Infraestrutura, Entregar Serviço, Suportar Serviço e Monitorar o Serviço.

As afirmativas são, respectivamente,

🧠 Mapa Mental

Com relação ao sistema operacional Linux, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O Master Boot Record (MBR), situado no setor 0 (LBA) do disco rígido, armazena apenas o gerenciador de partida.
( ) O comando fsck pode ser utilizado com segurança em um sistema de arquivos montado.
( ) Após a carga inicial, o primeiro processo a ser executado pelo sistema operacional é o initctl.

As afirmativas são, respectivamente,

🧠 Mapa Mental

As alternativas a seguir descrevem características da Arquitetura Orientada a Serviços ou SOA (do inglês, Service Oriented Architecture), à exceção de uma. Assinale-a.

🧠 Mapa Mental

Com relação à especificação SOAP versão 1.2, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) O elemento "SOAP HEADER" é obrigatório em qualquer mensagem SOAP.
( ) A especificação SOAP fornece um modelo de processamento distribuído, o qual assume que uma mensagem SOAP é originada em um remetente inicial SOAP e é enviada para um receptor SOAP final, através de zero ou mais intermediários SOAP.
( ) A ocorrência de falhas em uma mensagem SOAP é indicada pelo elemento "SOAP EXCEPTION".

As afirmativas são, respectivamente,

🧠 Mapa Mental

Com relação à segurança de redes de computadores, assinale a alternativa que indica o endereço IPv4 que pode ser aceito em uma rede local como endereço IP origem de um pacote proveniente de uma rede externa (Internet).

🧠 Mapa Mental

Em seu livro Business Process Change, Paul Harmon, ao discutir modelagem de processos, estabelece três Níveis de Análise.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. Determinação dos requisitos essenciais que definem as atividades internas da empresa e como estas se agrupam para formar os processos de negócios.
II. Levantamento das condições que determinam como as atividades são iniciadas, bem como a ordem de execução destas atividades e os eventos que causam seu encerramento.
III. Divisão das atividades em papéis desempenhados pelos funcionários e componentes de software, bem como as que combinam pessoas e sistemas de software.

Assinale:

🧠 Mapa Mental