Questões de Concursos Públicos: Supervisor de Pesquisas Administração

Confira aqui Questões Supervisor de Pesquisas Administração de Concursos Públicos Grátis com Gabarito. Acesse Milhares de Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas para Treinar Online. Se Preferir, Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros


Uma empresa do setor alimentício, preocupada com a concorrência existente no setor, decidiu implantar algumas ferramentas que possibilitem monitorar e medir o desempenho de seus processos.
Uma dessas ferramentas tem como um de seus objetivos representar, de forma quantitativa, a eficácia dos processos, proporcionando referenciais para os processos e representando o resultado da relação entre as entradas e saídas de um processo.
Uma empresa do setor alimentício, preocupada com a concorrência existente no setor, decidiu implantar algumas ferramentas que possibilitem monitorar e medir o desempenho de seus processos.
Essa ferramenta é a seguinte:

Segundo a noção de competência, um vendedor competente não é aquele que apenas sabe fazer uma negociação, mas também aquele que sabe ser um bom negociador.
Isso aconteceu porque

Como a estrutura é apenas o meio para alcançar objetivos, e destes derivam a estratégia geral da organização, é lógico que a estratégia e a estrutura estejam intimamente relacionadas.

Assim sendo, para implementar uma estratégia de

Uma empresa do setor de turismo está iniciando um processo de mudança em sua estrutura, atividades, público-alvo, etc. Isso é consequência de um novo direcionamento para o posicionamento da empresa no mercado.

As mudanças que estão ocorrendo na empresa são decorrentes de que função da administração?

Existem diversos obstáculos à produtividade do grupo que resultam na perda de processo. Em grupos grandes, o fato de apenas uma pessoa poder efetivamente falar de cada vez, já que nesse contexto pode ser mais difícil para alguns membros terem suas ideias discutidas, é uma perda de processo denominada

Toda organização tem pelo menos uma tecnologia para converter seus recursos financeiros, humanos e físicos em produtos ou serviços.
Como se pode qualificar a tecnologia de uma organização que (1) focaliza numa ampla variedade de habilidades e especializações sobre um único cliente; (2) emprega uma variedade de técnicas para conseguir uma modificação em algum objeto específico; e (3) tem a seleção, a combinação e a ordem de aplicação determinadas por realimentação pelo próprio objeto?

Na Teoria Geral da Administração, há um modelo de gestão que enfatiza a coordenação de procedimentos e processos construídos nas operações internas; prioriza as operações econômicas, a administração de estoques e o controle de custos; ignora o relacionamento entre a organização e o seu ambiente e as diferenças entre as visões dos administradores e dos trabalhadores.

Esse modelo é a

Na empresa X, identifica-se que a cultura dominante reflete as características da cultura de missão, mas o departamento de produção pode ser caracterizado por uma cultura burocrática e o de pesquisa e desenvolvimento (P&D) como uma cultura de clã.

Esse diagnóstico cultural indica que

A organização como um sistema aberto precisa conciliar dois processos opostos, ambos imprescindíveis para a sua sobrevivência: a homeostasia e a adaptabilidade.
Para garantir a sua homeostasia, a organização precisa

As pesquisas mostram consistentemente que a relação entre a coesão e a produtividade depende das normas de desempenho.
Se as normas de desempenho para qualidade e cooperação com indivíduos de fora do grupo forem exigentes, o que acontecerá com um grupo coeso?