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Questões de Concurso: Profissional de Comunicação Júnior Publicidade e Propaganda

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Uma agência de publicidade recebeu solicitação para a criação de um anúncio a ser publicado no jornal de maior circulação do país. O formato desse anúncio pode ser sugerido pela equipe de criação, devendo seguir, porém, o padrão dos anúncios de jornais, que é medido em

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Planejar e gerenciar ações de comunicação organizacional é tão importante quanto a etapa de avaliação e controle dessas ações e planos, requerendo atenção especial do profissional de comunicação. Sobre as fases de avaliação e controle de um planejamento, é INCORRETO afirmar que a(s)

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Mesmo em tempos de atuação corporativa mais relevantes nos campos social e ambiental, algumas empresas se apressam em desenvolver ações superficiais de responsabilidade social, com o objetivo de construção de imagem junto a seus stakeholders. Nesse sentido, uma prática vista como negativa e oportunista pelos seus clientes e demais públicos interessados, é a de

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Na abordagem da sua teoria da enunciação, Bakhtin destaca o papel fundamental que a entonação e o contexto exercem na determinação do significado. De acordo com essa abordagem, a entonação NÃO é capaz de

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Com o crescimento da utilização do conceito de gerenciamento de projetos nas organizações, essa prática passa a ser aplicada, também, em projetos de comunicação integrada. Sob a ótica do ciclo de vida de um projeto, NÃO pode ser caracterizada como um projeto a

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Comunicação integrada pode ser entendida como um conjunto de práticas as quais permitem à organização se relacionar com seus públicos e com a sociedade em geral com eficácia. Para isso, é necessário que haja uma ação conjugada entre a comunicação administrativa, a institucional e a mercadológica. Dentre as ferramentas utilizadas pela comunicação mercadológica para atingir seus objetivos, tem-se:

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No contexto da comunicação nas organizações, a manutenção da imagem corporativa se destaca como importante instrumento de vantagem competitiva. Nesse sentido, a ferramenta mais indicada para avaliar e mensurar a imagem corporativa de uma organização é o(a)

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Para George Herbert Mead, ao longo de seu processo de socialização, o indivíduo aprende a interagir socialmente a partir de três etapas básicas:

• na primeira, a espontaneidade é dominante e não se tem regras fixas.

• na segunda, as regras da interação definem claramente quem é quem e que papéis se devem cumprir.

• na terceira, o indivíduo tem acesso a todos os papéis de sua comunidade, sendo capaz de ver-se neles, compreendendo o comportamento dos outros e a eles respondendo, adequadamente, durante o curso da interação à vida social.

Mead denominou, metaforicamente, estas três etapas sucessivas, respectivamente, de

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As modernas técnicas de impressão usam impressoras do tipo offset digital que permitem uma definição perfeita na reprodução de imagens. Essas impressoras trabalham com um sistema digital para gravação das suas matrizes de impressão chamado CTP. Esse sistema tem, dentre outras, as seguintes características:

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Ao solicitar um orçamento de impressão de um folder, é necessário informar algumas características do trabalho.
Observe as características abaixo.

I Número de páginas
II Número de cores
III Tipo de papel
IV Tipo de encadernação
V Número de dobras

São características que se aplicam à impressão de um folder APENAS as apresentadas em

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