Entrar

Questões de Concurso: Professor de Ensino Fundamental

Confira aqui questões de Professor de Ensino Fundamental para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Assinale a alternativa correta, de acordo com Emília Ferreiro e Ana Teberosky em “Psicogênese da Língua Escrita”:
🧠 Mapa Mental

Em relação à economia do estado do Piauí, assinale a opção correta.

🧠 Mapa Mental

Para Ana Mae Barbosa, arte-educação é uma

🧠 Mapa Mental

Em uma célula que produz proteínas para serem exportadas, o caminho percorrido pelos polipeptídeos, do local de síntese até o meio extracelular é

🧠 Mapa Mental

Segundo Maria Fusari e M. Heloisa Ferraz, quanto aos procedimentos de ensino e aprendizagem, será preciso que as aulas de Arte sigam orientações que propiciem

🧠 Mapa Mental

As funções dos objetivos específicos do planejamento de ensino não incluem

🧠 Mapa Mental

As transformações verificadas na agricultura brasileira, nas últimas décadas, devem ser analisadas em conjunto com o desenvolvimento do modo capitalista de produção em nosso país e, nessa perspectiva, nota-se que:

🧠 Mapa Mental

Em uma feira livre pode-se encontrar um excelente material para aulas de botânica. Assim, batata, goiaba, cenoura e pimentão são exemplos, respectivamente, de

🧠 Mapa Mental

De acordo com Constance Kamii, é correta a alternativa:

I. Uma criança educada numa família autoritária tem muito mais oportunidades de desenvolver sua habilidade de raciocinar logicamente, pois é forçada a obedecer sem ter o desgaste de inventar argumentos que façam sentido e sejam convincentes.

II. As crianças não aprendem conceitos numéricos com desenhos, nem pela manipulação de objetos; elas constroem esses conceitos pela abstração reflexiva, à medida que atuam mentalmente sobre os objetos.

III. A Aritmética não precisa ser transmitida de uma geração a outra como o conhecimento social (convencional), uma vez que o conhecimento lógicomatemático é construído pela coordenação de relações feitas pela criança e nada é arbitrário nessa coordenação.

IV. Em vez de contar objetos e comparar quantidades porque a professora diz que é hora de Matemática, as crianças deveriam ser encorajadas a pensar sobre quantidades quando sentissem necessidade e interesse.

🧠 Mapa Mental