Entrar

Questões de Concurso: Prefeitura de Itatiba SP Professor de Educação Básica PEB II Educação Física

Confira aqui questões de Prefeitura de Itatiba SP Professor de Educação Básica PEB II Educação Física para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Concernente à obra de DARIDO (O Contexto da Educação Física Escolar), analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - Após as grandes guerras, o modelo norte-americano denominado Escola Nova fixou raízes, notadamente no discurso da educação e especificamente da Educação Física, influenciado pelo educador Dewey e em oposição à escola tradicional.

II - Atualmente coexistem na área da Educação Física várias concepções, todas elas tendo em comum a tentativa de romper com o modelo mecanicista.

III - Os autores da abordagem desenvolvimentista defendem a ideia de que o movimento é o principal meio e fim da Educação Física.

🧠 Mapa Mental

No tocante ao desenvolvimento motor, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - Representa um aspecto do processo desenvolvimentista total.

II - Está ligado ao campo cognitivo, mas não afetivo.

III - Passou a ser valorizado a partir da abordagem eupidiana.

🧠 Mapa Mental

No tocante à obra de FREIRE (Educação de Corpo Inteiro), julgue os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - A criança não vai à escola de educação infantil apenas para se alfabetizar.

II - Cada vez mais a criança aprende menos na escola e mais pelos meios de comunicação.

III - A escola precisa perder a ilusão de que ela é a única que está ensinando o que é necessário para se viver em sociedade.

🧠 Mapa Mental

De acordo com a obra de FREIRE (Educação de Corpo Inteiro), analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I - A criança constrói mecanismos motores sólidos e sofisticados que lhe permitem entrar em contato com muitas das coisas que existem para se conhecer.

II - Segundo Piaget, o símbolo é uma representação mental de objetos do meio externo.

III - Uma vez tendo acesso ao símbolo, a criança começa a apresentar mentalmente as ações que vive no mundo.

🧠 Mapa Mental