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Questões de Concurso: Prefeitura de Coronel Freitas SC Nutricionista

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A alternativa que representa uma afirmação logicamente equivalente à sentença “Se a internet não funcionou, então não vou trabalhar e vou ao cinema.” é:
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Em relação à aquisição de gêneros alimentícios, assinale a alternativa que está em conformidade com o disposto na Resolução/CD/FNDE n° 26, de 2013.
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Alguns gráficos do MS Excel do Office 365 em português permitem ao usuário trabalhar com linhas de tendência.
Constituem tipos de linhas de tendência válidos no MS Excel:
1. Linear 2. Logarítmica 3. Média móvel
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
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De acordo com as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes 2019-2020, analise as afirmativas abaixo sobre as recomendações nutricionais para indivíduos com diabetes mellitus. 1. Um plano alimentar para um indivíduo com diabetes mellitus deve excluir a sacarose da dieta. 2. Recomenda-se que a adição de frutose aos alimentos seja de no máximo 5% do VET. 3. Recomenda-se que indivíduos com diabetes mellitus tenham a ingestão de carboidratos limitada a 45% do VET. 4. A recomendação de fibras para indivíduos com diabetes mellitus tipo 2 é de 20 g/1.000 kcal. 5. As recomendações de ingestão diária de vitaminas e minerais para indivíduos com diabetes mellitusseguem as recomendações da população sem diabetes.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
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De acordo com a Resolução n° 465 do Conselho Federal de Nutricionistas de 2010, assinale a alternativa correta em relação às competências do Nutricionista vinculado à Entidade Executora, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
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São diretrizes da alimentação escolar, previstas pela Lei n° 11.947, de 2009:
1. A universalidade do atendimento aos alunos matriculados exclusivamente na rede pública de educação infantil. 2. A participação da comunidade no controle social, no acompanhamento das ações realizadas pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios para garantir a oferta da alimentação escolar saudável e adequada. 3. O apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, produzidos em âmbito local e preferencialmente pela agricultura familiar e pelos empreendedores familiares rurais, priorizando as comunidades tradicionais indígenas e de remanescentes de quilombos. 4. O direito à alimentação escolar, visando a garantir segurança alimentar e nutricional dos alunos, sem que haja distinção em razão de diferenças biológicas de idade, de gênero e de condições de saúde dos alunos. 5. A inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem, que perpassa pelo currículo escolar, abordando o tema alimentação e nutrição e o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida, na perspectiva da segurança alimentar e nutricional.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
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Assinale a alternativa correta, considerando a Resolução/CD/FNDE n° 26, de 2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
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Assinale a alternativa correta em relação ao tratamento dietoterápico das alergias alimentares.
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Em relação à preparação dos alimentos, assinale a alternativa que está de acordo com o disposto na Resolução-RDC n° 216, de 15 de setembro de 2004.
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Assinale a alternativa correta em relação à avaliação antropométrica de adolescentes.
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