Entrar

Questões de Concurso: MSGás Analista de Processos Comunicação

Confira aqui questões de MSGás Analista de Processos Comunicação para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Sobre o gás natural, verifique as assertivas e assinale a correta.
I. A formação do gás natural resulta do acúmulo de energia solar sobre matérias orgânicas soterradas devido ao processo de acomodação da crosta terrestre. II. O Gás Natural não associado apresenta os maiores teores de Metano enquanto associado apresenta proporções mais significativas de Etano, Propano, Butano e hidrocarbonetos mais pesados. III. Geralmente apresenta baixos teores de contaminantes como o nitrogênio, dióxido de carbono, água e compostos de enxofre.
🧠 Mapa Mental
Sobre a segurança das tubulações de rua, segundo a MSGÁS, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.
🧠 Mapa Mental
As campanhas são um resultado frequente do planejamento de relações públicas nas organizações. Geralmente são formuladas para chegar a objetivos únicos, e devem ser planejadas usando procedimentos que não são de rotina. As metas das campanhas devem ser alinhadas à direção básica de avanço da organização, expressa em seu propósito, missão, objetivos e estratégias. Alguns elementos, aceitos de modo geral, como etapas para elaborar o documento de planejamento de campanha são os seguintes:
🧠 Mapa Mental
Considerado o disposto na Lei nº 8.666/93 e suas alterações, é INCORRETO afirmar:
🧠 Mapa Mental
A partir do texto da MSGÁS, verifique as assertivas e assinale a correta. Os limites de inflamabilidade podem ser definidos como as porcentagens mínima e máxima de gás combustível em composição com o ar, a partir das quais a mistura não irá inflamar-se e permanecer em combustão. O limite inferior representa a menor proporção de gás em mistura com o ar que irá queimar sem a aplicação contínua de calor de uma fonte externa. Em proporções menores ao limite inferior a combustão cessa quando interrompida a aplicação de calor. O limite superior é a proporção de gás na mistura a partir da qual o gás age como diluente e a combustão não pode se auto-propagar. Fonte: Sobre a segurança do Gás Natural, MSGÁS. 2021.Site: https://www.msgas.com.br/a-empresa/ogas-natural
🧠 Mapa Mental
Sobre navegadores, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.
🧠 Mapa Mental
Em uma situação hipotética, uma corporação que produz medicamentos solicita ao seu profissional de Relações Públicas (RP) que organize uma campanha junto ao setor de medicina, para divulgar os efeitos preventivos de um kit de seus produtos que evitaria os efeitos letais de uma doença muito contagiosa. Por descuido do setor de desenvolvimento da empresa, chega ao seu conhecimento um relatório confidencial indicando vários artigos científicos que comprovam que a combinação de componentes do referido kit não surtem o efeito alardeado pela empresa. Pensando no Código de Ética Profissional de Relações Públicas, identifique as afirmativas verdadeiras (V) ou falsas (F):
I. Como o material que chegou às mãos do profissional de RP tem caráter confidencial e não é de sua competência, a lealdade ao cliente o obriga a desconsiderar essa informação e executar a campanha mesmo assim. A responsabilidade pela informação é da empresa e não do RP. II. É obrigação ética do profissional de RP quebrar imediatamente o sigilo sobre este fato, mesmo antes da campanha ser executada, e encaminhar aos veículos de imprensa as informações contidas no relatório. III. O profissional de RP deve se negar a coordenar a campanha, pois é vedado a ele disseminar informações falsas ou enganosas. IV. Se, ao expor seu conhecimento sobre a ineficiência do kit, a corporação concordar em cancelar a realização da campanha, o RP não poderá divulgar o relatório, pois faz parte do seu código de ética o sigilo profissional.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
🧠 Mapa Mental
O parágrafo 5º do artigo 220 da Constituição afirma que os meios de comunicação não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.

O inciso I do artigo 221 diz que a preferência na radiodifusão deve ser dada às finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas.
O inciso II do mesmo artigo prega o estímulo à produção independente.
Alguém, em sã consciência, poderia afirmar que esses preceitos - para ficarmos apenas neles - estão sendo seguidos pelos detentores das concessões de rádio e televisão no Brasil? 

Fonte: DAMOUS, W. O coronelismo eletrônico e a liberdade de expressão no Brasil. Carta Maior, 24/07/2014. Disponível em:
https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/PrincipiosFundamentais/O-coronelismo-eletronico-e-a-liberdadede-expressao-no-Brasil/40/31449 - Acesso em 24 de abr. de 2021. 
Tendo em vista o questionamento feito na matéria, o que diz a Constituição Federal e o conteúdo da Lei nº 4.117, de agosto de 1962, que trata do Código Brasileiro de Telecomunicações e se aplica às emissoras de rádio e tv comerciais, é INCORRETO afirmar que:
🧠 Mapa Mental
Considerado o disposto na Lei nº 8.666/93 e suas alterações, é correto afirmar:
🧠 Mapa Mental
Assinale a alternativa INCORRETA sobre a técnica de análise de investimentos Valor Presente Líquido (VPL):
🧠 Mapa Mental