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Questões de Concurso: Inspetor de Alunos

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Num terreno retangular, o maior dos lados mede 40 m. A medida do lado menor é igual a 5 /8 da medida do lado maior. Sabendo-se que foi colocado um portão medindo 1,8 m, e que quero cercar este terreno com 5 voltas de arame farpado dispostos horizontalmente, quantos metros de arame serão necessários?
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Analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Os inspetores de alunos contribuem para evitar brigas quando atuam com ética e promovem ações educacionais para ajudar as crianças a lidar com as divergências e os desentendimentos.
II. Quanto mais os inspetores de alunos souberem do projeto político-pedagógico da escola, mais eles se sentirão parceiros na Educação dos alunos e atuarão como tal.
III. Os inspetores de alunos devem ser convidados a participar das reuniões de planejamento e das decisões que envolvem toda a equipe.
IV. Escolas que optam por formar inspetores de alunos capazes de favorecer a segurança dos alunos e atuar na prevenção e intervenção de situações delicadas estão no caminho certo para promover a melhoria das relações de convivência.
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O Estatuto elenca os princípios que as entidades que desenvolvem programas de acolhimento familiar ou institucional devem adotar, dentre os quais não se inclui:
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O Art. 86 do Estatuto determina que “A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios”. Além das políticas sociais básicas, fazem parte das linhas de ação da política de atendimento: Art. 87

►políticas e programas de assistência social, em caráter supletivo, para aqueles que deles necessitem.
►serviços especiais de prevenção e atendimento médico e psicossocial às vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão.
►serviço de identificação e localização de pais, responsável, crianças e adolescentes desaparecidos.
►proteção jurídico-social por entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente.
►políticas e programas destinados a prevenir ou abreviar o período de afastamento do convívio familiar e a garantir o efetivo exercício do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes.
►campanhas de estímulo ao acolhimento sob forma de guarda de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar e à adoção, especificamente inter-racial, de crianças maiores ou de adolescentes, com necessidades específicas de saúde ou com deficiências e de grupos de irmãos.

Estão corretas de acordo com o ECA:
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Analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). São requisitos para desenvolver a atividade de inspetor de alunos:

I. Displicência.
II. Senso de responsabilidade.
III. Zelo.
IV. Indiscrição.
V. Honestidade
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Um pai dividiu uma quantia em dinheiro entre seus 4 filhos. O 1º recebeu 1/8 do total, o segundo recebeu 3/5 do total, o 3º recebeu 1/10 do total, e o 4º filho recebeu R$ 420,00. O filho que ganhou mais quanto recebeu?

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A Lei nº 8.069/1990 dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Entre essas providências, consta a seguinte: os dirigentes de estabelecimentos de Ensino Fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
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Consta do Estatuto que o acesso ao ensino obrigatório e gratuito é direito público subjetivo e que:

( ) o não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta irregular importa responsabilidade da autoridade competente.
( ) compete especialmente aos dirigentes de escolas particulares recensearem os educandos no ensino básico e fundamental, fazer-lhes a chamada e zelar, junto aos pais ou responsável, pela frequência à escola.
( ) os pais ou responsável têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.
( ) os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar as seguintes ocorrências: suspeita de maus-tratos envolvendo seus alunos; elevados níveis de repetência e brigas ocasionais entre alunos durante o período de intervalo entre as aulas.

Identificando as afirmações como (V) verdadeiras ou (F) falsas temos a sequência:
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