Ser recepcionista requer conscientização de uma série de habilidades e competências. É necessário vestir a camisa da instituição. A atuação deste profissional requer qualidades e habilidades, tais como: I - Responsabilidade: consiste na obrigação de responder pelas próprias ações, e pressupõe que as mesmas se apoiam em razões ou motivos . II - Dinamismo: consiste em administrar sabiamente as atividades para que elas não se acumulem. III - Organização: atitude de planejar, arrumar, organizar o ambiente e as atividades. IV - Iniciativa: ação daquele que é o primeiro a propor e, ou empreender algo no ambiente de traba lho ou em dadas situações. V - Criatividade: capacidade criadora; plena de engenho e inventividade . VI - Ponderação: capacidade de examinar com atenção e minúcia uma situação; apreciar maduramente um conflito; considerar, medir, pesar algo para tomar uma decisão. VII - Educação: forma de agir em que o profissional manifesta civilidade, delicadeza, polidez e cortesia. VIII - Confiança: consiste na segurança íntima de procedimento, para que desperte o crédito das pessoas do convívio e da instituição. IX - Sigilo: dever ético que f avorece a revelação de assuntos confidenciais ligados à profissão. X - Autonomia: faculdade de se governar por si mesmo, tomando atitudes decisivas para o bom desempenho e harmonia do trabalho. Levando - se em conta o decálogo acima, podemos afirmar que:
a) Os itens II, VI e X estão incorretos.
b) Os itens VII e X estão incorretos.
c) O item VIII está incorreto.
d) O item IX está incorreto.