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Questões de Concurso: Auditor Conselheiro Substituto

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De acordo com a Estrutura definida para o Balanço Patrimonial no MCASP, a classificação dos elementos patrimoniais considera a segregação em

I. “circulante” e “não circulante”, com base em seus atributos de conversibilidade e exigibilidade. 
II. “circulante” e “não circulante”, com base na sua dependência ou não da execução orçamentária. 
III. “Financeiro” e “Permanente”, com base na sua dependência ou não da execução orçamentária. 

Está correto o que se afirma APENAS em
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O Patrimônio Líquido da Cia. Rosa & Rosa, em 31/12/2013, apresentava os seguintes saldos em suas contas: 

Capital Social: ...................................................................... R$ 500.000,00 
Reserva Legal: ...................................................................... R$ 100.000,00 
Reserva Estatutária: ............................................................... R$   70.000,00 
Reserva de Incentivos Fiscais: ................................................ R$   30.000,00 

Em 2014, a Cia. Rosa & Rosa apurou um Lucro Líquido de R$ 200.000,00 e a destinação do mesmo ocorre da seguinte forma: 

- Reserva Legal: constituída nos termos da Lei n° 6.404/76 e alterações posteriores; 
- Dividendos obrigatórios: o estatuto da Cia. estabelece que devem ser distribuídos 30% do Lucro Líquido ajustado por todas as reservas constituídas e permitidas nos termos da Lei n° 6.404/76 e alterações posteriores; 
- O saldo remanescente é retido como Reserva para Expansão. 

Sabe-se que R$ 50.000,00 do Lucro Líquido foram decorrentes de incentivos fiscais recebidos pela Cia. Rosa & Rosa e esta, para não tributar este ganho, reteve-o na forma de Reserva de Incentivos Fiscais, utilizando a possibilidade estabelecida na Lei n° 6.404/76 referente aos dividendos obrigatórios.

Com base nestas informações, o valor que a Cia. Rosa & Rosa distribuiu como dividendos obrigatórios foi, em reais,
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Segundo as Normas de Auditoria Governamental (NAG) aplicáveis ao controle externo, o envolvimento dos profissionais de auditoria governamental mais experientes no direcionamento dos trabalhos, na motivação da equipe, no fornecimento das instruções adequadas aos profissionais menos experientes, de forma que o processo de avaliação seja contínuo, que os problemas sejam detectados e analisados com antecedência, e a comunicação seja imediata, assegurando que os exames foram realizados em conformidade com as NAG, corresponde à etapa designada como
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O Banco Central - Bacen, para aumentar a oferta de moeda, deve implementar a política de
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Determinada empresa obteve, em 01/12/2014, um empréstimo para financiar seu capital de giro. O valor do empréstimo obtido foi de R$ 8.000.000,00 para pagamento integral (principal e juros) em 01/12/2015 e a taxa de juros compostos contratada foi 12% ao ano. Os custos de transação incorridos e pagos para a obtenção deste empréstimo foram R$ 160.000,00. Sabendo-se que este empréstimo é mensurado pelo custo amortizado, o valor reconhecido no Balanço Patrimonial, em 01/12/2014, foi, em reais,
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O modelo de excelência em gestão da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade, aplicável às organizações públicas e privadas, preconiza um conjunto de fundamentos de excelência em gestão, tendo como referência as organizações de excelência em nível mundial. Constitui um desses fundamentos:
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A Cia. Comerciante S.A. adquiriu mercadorias para serem comercializadas e pagou os seguintes valores: 

Fornecedores de Mercadorias: .......................................................................................... R$ 390.000,00 
Frete para transporte até a empresa: .................................................................................. R$   17.000,00 
Seguro das mercadorias: .................................................................................................... R$     7.000,00 

Nos valores pagos estavam incluídos tributos recuperáveis pela empresa no valor de R$ 48.000,00 e tributos não recuperáveis no valor de R$ 24.000,00. 

Com base nestas informações, o valor reconhecido como estoque referente às mercadorias adquiridas foi, em reais
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A exclusão ou alteração de programas constantes da Lei Estadual n° 17.543/2012 (Plano Plurianual do Estado de Goiás), ou a inclusão de novos programas, será proposta pelo
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