Entrar

Questões de Concurso: Assessor Técnico II

Confira aqui questões de Assessor Técnico II para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Analise cada uma das afirmativas sobre criar páginas web no Dreamweaver CS5, e assinale V(verdadeira) ou F(falsa).

( ) O Dreamweaver facilita a criação de páginas com layouts CSS fornecendo layouts predefinidos que funcionam em diferentes navegadores.

( ) Os elementos PA podem conter texto, imagens ou qualquer outro conteúdo inserido no corpo de um documento CSS.

( ) Para ajudar no alinhamento de elementos, você pode encaixar os elementos nas réguas ou encaixar as réguas nos elementos.

( ) O Dreamweaver ajuda o web designer a criar páginas acessíveis que apresentam conteúdo útil para leitores de tela.

( ) A visualização de design exibe a página exatamente como os navegadores exibem.

A sequência correta de cima para baixo é:

🧠 Mapa Mental

Qual das alternativas apresenta um novo recurso implementado na versãoX5 da suíte de aplicativos gráficos CorelDraw?

🧠 Mapa Mental

Especialistas no estudo do Livro Didático, a exemplo de Gérard e Roegiers, pedagogos belgas, lembram que um Livro Didático, seja qual for sua área específica, deve preencher várias funções simultâneas, tanto do ponto de vista do aluno quanto do professor. No que diz respeito ao aluno, um bom Livro Didático deve desempenhar, entre outras, as seguintes funções:

1. Transmissão de conhecimentos, a mais direta e conhecida das funções de um Livro Didático, sem dúvida essencial, mas muitas vezes valorizada em excesso, em detrimento de outras, fundamentais para o desenvolvimento intelectual do aprendiz.

2. Desenvolvimento de capacidades e competências, função essencial para a formação de cidadãos críticos e para o desenvolvimento progressivo da autonomia nos estudos.

3. Avaliação dos conhecimentos especificamente teóricos adquiridos, por meio da qual o Livro Didático pode contribuir tanto para a localização das eventuais dificuldades de aprendizagem relativas às teorias e conceitos trabalhados, quanto para a sua superação.

4. Obra de referência quer nos momentos de estudo individual em casa, quer na solução de dúvidas pontuais, não se prestando ao trabalho coletivo dos alunos.

5. Consolidação de conhecimentos práticos e teóricos adquiridos, fator de grande relevância para que o aluno incorpore o aprendido aos contextos particulares e ao seu cotidiano.

Estão corretas apenas:

🧠 Mapa Mental

O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação no processo educativo se impõe como contribuição à revisão das práticas educativas, tendo em vista que podem repercutir não apenas na elaboração de novos materiais didáticos, mas em novas concepções de ensinoaprendizagem.

A respeito dessas novas tecnologias, considere as afirmações abaixo:

1. Os meios por si sós não são capazes de trazer contribuições se usados sem a reflexão humana, isto é, adequando-se às necessidades de um determinado projeto político-pedagógico.

2. A introdução de novas tecnologias não garante novas práticas pedagógicas, pois “podemos apenas vestir o velho com roupa nova”.

3. Os livros eletrônicos, tutoriais multimídia e cursos a distância disponíveis na internet podem ser exemplos de tecnologias usadas apenas como instrumento.

4. A utilização de novas tecnologias pode contribuir para novas práticas educativas se baseada em novas concepções de conhecimento, de aluno, de professor, transformando uma série de elementos que compõem o processo ensino-aprendizagem.

Estão corretas:

🧠 Mapa Mental

A política do material didático tem por objetivos:

1. Melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

2. Assegurar padrão de qualidade dos materiais de apoio às práticas educativas.

3. Fomentar a produção de diferentes materiais, por distintos sujeitos, na diversidade de suportes, linguagens e tecnologias em múltiplas abordagens pedagógicas.

4. Fomentar a pesquisa e avaliação sobre produção, avaliação e usos de materiais didáticos.

5. Mediar à interação entre o educador e o aluno no processo de construção do conhecimento.

Está(ão) correta(s) :

🧠 Mapa Mental

Segundo a W3C (World Wide Web Consortium), é essencial que os diferentes componentes envolvidos no desenvolvimento de sites trabalhem juntos para que a web seja acessível às pessoas com desabilidades. Se um aspecto de acessibilidade não for implementado em um componente, haverá pouca motivação para que os outros componentes implementem-no. Preencha as lacunas da frase abaixo com os componentes adequados.

Normalmente, ___________________ não se interessam em implementar um aspecto de acessibilidade que ____________________ não suportam e que a maioria dos ____________________ ou __________________ não implementam consistentemente.

A sequência correta das palavras que completam corretamente a frase acima é:

🧠 Mapa Mental

Toda cultura produz significações afetivas sobre a percepção visual das cores. A cultura popular brasileira também criou suas próprias significações:

1. Vermelho: coragem, sensualidade, violência.

2. Verde: esperança, serenidade, natureza.

3. Branco: depressão, pessimismo, angústia.

4. Azul: umidade, intelectualidade, profundidade.

5. Amarelo: alerta, espontaneidade, iluminação.

Com base nas descrições acima, assinale abaixo a única alternativa correta:

🧠 Mapa Mental

Durante a realização de um experimento podem se apresentar diversas situações que constituem ameaça à validade interna do projeto. Analise as afirmativas abaixo:

1. Os participantes do grupo controle se comunicam um com o outro.

 2. Alguns participantes abandonaram a experiência em andamento e, por essa razão, são desconhecidos os resultados para esses indivíduos.

3. Os participantes do grupo controle acham que estão sendo desvalorizados em comparação com o grupo experimental pelo fato de não receberem o mesmo tratamento (estímulo).

4. Os participantes do experimento são submetidos a um mesmo instrumento para as medidas pré-teste e pós-teste.

5. Os participantes do experimento foram selecionados entre aqueles com características que os predispõem a determinados resultados na avaliação.

Está (ão) correta(s) apenas:

🧠 Mapa Mental

A cnica de aplicação de fatias corta um documento do Fireworks CS5 em partes menores que podem ser exportados como um arquivo HTML. Assinale com V (verdadeira) ou com F (falsa) cada uma das afirmativas abaixo.

( ) É possível criar uma fatia poligonal a partir de um objeto de vetor.

( ) Se vários objetos de fatia estiverem alinhados ao longo de uma única guia de fatia, é possível arrastar essa guia para redimensionar todos os objetos de fatia simultaneamente.

( ) O Fireworks não permite fatias interativas.

( ) Cada elemento fatiado no documento do Fireworks reside em uma célula de tabela.

( ) Não é possível inserir um ponto de acesso sobre uma fatia.

A sequência correta de cima para baixo é:

🧠 Mapa Mental