Questões de Concursos Públicos: Analista de Proteção e Defesa do Consumidor

Encontre aqui questões Analista de Proteção e Defesa do Consumidor de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Especialista em relojoaria é chamado a consertar relógio raro com equipamentos de difícil reposição. Apesar disso, após longo esforço, consegue realizar o conserto e devolver o aparelho ao uso. Passados trinta dias, o proprietário do relógio volta à loja do relojoeiro e afirma que novamente o aparelho apresentou defeito porque sua esposa, em acesso de fúria, lançou o relógio em direção ao proprietário, vindo o mesmo a espatifar-se na parede da sala. Diante de tal narrativa, à luz do Código de Defesa do Consumidor, é correto afirmar:

Em caso de impossibilidade de identificação do produtor por ausência de dados no rótulo do produto, a responsabilidade por eventuais defeitos recairá, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, sobre o:

De acordo com a Teoria Econômica, não se considera como variável determinante da demanda individual de um determinado bem X:

Uma empresa adquiriu, no início do mês, um empréstimo bancário no valor de
R$ 720.000,00. O empréstimo foi contratado à uma taxa de juros de 4% ao mês, a ser pago em 30 prestações mensais, com base no sistema de amortização constante. Sabendo- se que a primeira prestação vence no final do mês, o valor referente aos juros a serem pagos na 22ª prestação, desprezando-se os centavos, será de:

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg
Imagem 003.jpg

O emprego da vírgula marca anteposição de termos, com alteração da ordem direta da frase, no seguinte exemplo do texto:

Uma empresa estuda a implantação de um projeto e elaborou a projeção dos fluxos de caixa, conforme a tabela abaixo:

Imagem 004.jpg

Sabendo-se que a Taxa Interna de Retorno para esse projeto é de 5%, o valor do 3° fluxo é de:

Em um auditório, assistindo a uma palestra, estavam reunidas 200 pessoas, sendo 90% homens. Como o jogo de um time importante estava para começar, muitos homens saíram e, depois disso, a porcentagem de homens no auditório passou a ser de 80%. O número de homens que saíram do auditório foi:

Considere a afirmação: Isabel não almoçou e foi ao dentista.

A negação dessa afirmação é:

Caio, experimentado motorista e estudioso sobre automóveis, tem ciência de oferta de um carro com câmbio automático, por preço equivalente a automóvel de baixa cilindrada. Ao dirigir-se à loja vendedora, é surpreendido pela notícia de que o automóvel somente era fabricado com câmbio manual. Essa situação caracteriza publicidade: