Entrar

Questões de Concurso: Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Comunicação Social Relações Públicas

Confira aqui questões de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Comunicação Social Relações Públicas para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Com relação ao marketing, julgue o item a seguir. 

Para obter do consumidor a resposta esperada, as empresas desenvolvem um composto de marketing que alia elementos como produto, preço, praça e promoção, buscando evitar a segmentação do público, de forma a alcançar o maior número possível de clientes e a obter deles respostas adequadas e resultados homogêneos. 
🧠 Mapa Mental
Considerando que as exigências do marketing moderno vão além do desenvolvimento de um produto ou serviço de qualidade, sendo necessária a comunicação das empresas entre si, com seus públicos e com partes potenciais envolvidas no negócio, julgue o item subsecutivo. 

Mesmo que defina o conteúdo da mensagem de uma propaganda institucional com base em um mix de comunicação de marketing que inclua planejamento e apelos racionais ou emocionais, o comunicador não é capaz de prever o efeito de sentido que a mensagem causará no público-alvo
🧠 Mapa Mental
Acerca de opinião pública, julgue o próximo item. 

O conceito tradicional de público refere-se a um agrupamento espontâneo de pessoas organizadas imbuídas de pontos de vista diversos sobre determinado tema, em busca de uma opinião coletiva sobre a questão analisada por meio de discussão. 
🧠 Mapa Mental
Tendo como referência o conceito de cultura organizacional, julgue o item que se segue. 
Apenas a partir da década de 1980, os estudos na área de administração, em geral, passaram a considerar que a cultura no interior das organizações é parte integrante do sistema organizacional e exerce influência em seus negócios e processos de tomada de decisão. 
🧠 Mapa Mental
Com relação ao marketing, julgue o item a seguir. 
Para se comunicar de forma objetiva e construir relacionamentos com seus clientes, as empresas utilizam o mix de comunicação de marketing, que consiste, principalmente, em combinar ferramentas de propaganda, venda pessoal, promoções de vendas, relações públicas e marketing direto. 
🧠 Mapa Mental
Com relação à pesquisa de opinião, julgue o item a seguir. 
A descrição dos dados obtidos em uma pesquisa é realizada, entre outros objetivos, para verificar como os indivíduos se distribuem em relação a determinadas variáveis. 
🧠 Mapa Mental
A respeito do processo de planejamento em relações públicas, julgue o item subsecutivo. 
No planejamento estratégico de uma organização, a missão é a razão de ser da instituição, a visão corresponde ao seu posicionamento, e os valores representam as convicções dos seus dirigentes.
🧠 Mapa Mental
A respeito das novas abordagens teóricas da comunicação, julgue o item subsequente. 
Niklas Luhmann fundamentou-se no conceito de autopoiese e em sistemas que funcionam de forma autopoiética para propor que não há nada de humano na comunicaç
🧠 Mapa Mental