Questões de Concursos Públicos: Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Comunicação Social Relações Públicas

Confira aqui Questões Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Comunicação Social Relações Públicas de Concursos Públicos Grátis com Gabarito. Acesse Milhares de Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas para Treinar Online. Se Preferir, Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.


Com relação a atendimento ao público, julgue o item subsecutivo. 

O serviço de chatbot, um sistema que permite às grandes corporações oferecer um canal direto com o consumidor, é um dos exemplos tecnológicos utilizado no atendimento ao público, tornando a comunicação entre empresa e cliente mais próxima e personalizada, graças aos avanços da inteligência artificial. 
A respeito das novas abordagens teóricas da comunicação, julgue o item subsequente. 
Com a evolução das áreas de comunicação no contexto organizacional, surge a necessidade de o profissional de relações públicas aprimorar a aplicação das correntes teóricas de cunho mecanicista e funcionalista no seu trabalho, para que ele represente o elo de interações entre empresa e seus empregados.
A respeito de técnicas de negociação e tomadas de decisão, julgue o item a seguir. 
O sucesso de um processo de negociação depende essencialmente da existência de interesses divergentes, o que irá motivar o debate e o relacionamento entre as partes para que estas possam chegar a um acordo.
Considerando que as exigências do marketing moderno vão além do desenvolvimento de um produto ou serviço de qualidade, sendo necessária a comunicação das empresas entre si, com seus públicos e com partes potenciais envolvidas no negócio, julgue o item subsecutivo.

Uma comunicação eficaz inclui várias etapas que devem funcionar de forma integrada, tais como a identificação do público-alvo, a definição de objetivos e do orçamento da comunicação, a elaboração da mensagem, a seleção de canais de comunicação e o gerenciamento de resultados. 
Considerando que as exigências do marketing moderno vão além do desenvolvimento de um produto ou serviço de qualidade, sendo necessária a comunicação das empresas entre si, com seus públicos e com partes potenciais envolvidas no negócio, julgue o item subsecutivo. 

Um programa bem elaborado de divulgação de mensagens, que mescle a atividade de relações públicas com outros elementos do mix de comunicação de marketing, como a promoção, torna o produto mais concreto para o cliente. 
A respeito do processo de planejamento em relações públicas, julgue o item subsecutivo. 
No planejamento estratégico de uma organização, a missão é a razão de ser da instituição, a visão corresponde ao seu posicionamento, e os valores representam as convicções dos seus dirigentes.
Acerca de opinião pública, julgue o próximo item. 

Para se caracterizar um posicionamento acerca de determinado tema como de opinião pública, é necessário haver acordo da maioria das opiniões de uma coletividade sobre questões relativas a esse posicionamento.