Entrar

Questões de Concurso: Administrador Judiciário

Confira aqui questões de Administrador Judiciário para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Carlos, Denis, Elvis e Flávio têm 1, 2, 3 ou 4 netos, um veículo de marca diferente, sendo as marcas A, B, C ou D, e moram em cidades distintas, sendo Sorocaba, Itu, Valinhos, ou Araraquara, não necessariamente nessas ordens. Sabe-se que:
 • Carlos, que mora em Valinhos, tem mais netos do que Denis e do que quem tem o carro da marca A;
 • Denis tem o carro da marca D; • Quem mora em Sorocaba tem o carro da marca A;
 • O morador de Itu tem menos netos do que Elvis e do que quem tem o carro da marca C;
 • Quem mora em Araraquara tem 2 netos e não tem o carro da marca D; • Quem tem o carro da marca B tem 4 netos
Com essas informações, assinale a alternativa que contém uma associação correta.
🧠 Mapa Mental
Em oposição à abordagem comum nas empresas de considerar o fornecedor como um adversário, e que regularmente tinha o seu comportamento mal intencionado, procurando lucrar sobre eventuais descuidos dos clientes, apresenta-se uma tendência em que cliente e fornecedor procuram desenvolver um clima de confiança mútua em que ambos saem ganhando, gerando, dessa maneira, uma parceria entre eles. Essa forma mais desenvolvida de relacionamento entre clientes e fornecedores denomina-se
🧠 Mapa Mental
Ao se combinar a força competitiva de um produto/serviço com o nível de atratividade de um mercado, utilizandose da Matriz GE/McKinsey, e, sendo ambos de nível alto, que atitude deve ser tomada?
🧠 Mapa Mental
No processo de avaliação, se ocorrerem mudanças, desde a data do relatório anterior, que justifiquem a remoção de elemento que tenha sido previamente reconhecido nas demonstrações contábeis, ocorrerá  
🧠 Mapa Mental
Texto associado.
Assassinos culturais
Sou um assassino cultural, e você também é. Sei que é romântico chorar quando uma livraria fecha as portas. Mas convém não abusar do romantismo – e da hipocrisia. Fomos nós que matamos aquela livraria e o crime não nos pesa muito na consciência.
Falo por mim. Os livros físicos que entram lá em casa são cada vez mais ofertas – de amigos ou editoras.
Aos 20, quando viajava por territórios estranhos, entrava nas livrarias locais como um faminto na capoeira. Comprava tanto e carregava tanto que desconfio que o meu problema de ciática é, na sua essência, um problema livresco. 
Hoje? Gosto da flânerie*. Mas depois, fotografo as capas com o meu celular antes de regressar para o psicanalista  o famoso dr. Kindle. Culpado? Um pouco. E em minha defesa só posso afirmar que pago pelos meus vícios.
E quem fala em livrarias, fala em todo o resto. Eu também ajudei a matar a Tower Records e a Virgin Megastore. Havia lá dentro uma bizarria chamada CD – você se lembra?
Hoje, com alguns aplicativos, tenho uma espécie de discoteca de Alexandria onde, a meu bel-prazer, escuto meus clássicos e descubro novos.
Se juntarmos ao pacote o iTunes e a Netflix, você percebe por que eu também tenho o sangue dos cinemas e dos blockbusters nas mãos.
Eis a realidade: vivemos a desmaterialização da cultura.
Mas não é apenas a cultura que se desmaterializa e tem deixado as nossas salas e estantes mais vazias. É a nossa relação com ela. Não somos mais proprietários de “coisas”; somos apenas consumidores e, palavra importante, assinantes.
O livro “Subscribed”, de Tien Tzuo, analisa a situação. É uma reflexão sobre a “economia de assinaturas” que conquista a economia global. Conta o autor que mais de metade  das empresas da famosa lista da “Fortune” já não existiam em 2017. O que tinham em comum? O objetivo meritório de vender “coisas” – muitas coisas, para muita gente, como sempre aconteceu desde os primórdios do capitalismo.
Já as empresas que sobreviveram e as novas que entraram na lista souberam se adaptar à economia digital, vendendo serviços (ou, de forma mais precisa, acessos).
Claro que na mudança algo se perde. O desaparecimento das livrarias não acredito que seja total no futuro (e ainda bem). Além disso, ler no papel não é o mesmo que ler na tela.
Mas o interesse do livro de Tzuo não está apenas nos números; está no retrato de uma nova geração para quem a experiência cultural é mais importante do que a mera posse de objetos.
Há quem veja aqui um retrocesso, mas também é possível ver um avanço – ou, para sermos bem filosóficos, o triunfo do espírito sobre a matéria. E não será essa, no fim das contas, a vocação mais autêntica da cultura?
(João Pereira Coutinho. Folha de S.Paulo, 28.08.2018. Adaptado)
* Flânerie: ato de passear, de caminhar sem compromisso. 
No texto, é correto afirmar que o autor
🧠 Mapa Mental
Na medida que determinados custos independem do nível de atividade da empresa, ou seja, não se espera alteração dos valores de custos, quando o nível de atividade produtiva aumente ou reduza, tais custos serão classificados
🧠 Mapa Mental
Em uma eleição, sabe-se que 40% dos eleitores são favoráveis ao candidato X e o restante ao candidato Y. Extraindo uma amostra aleatória, com reposição, de tamanho 3 da população de eleitores, obtém-se que a probabilidade de que no máximo 1 eleitor da amostra seja favorável ao candidato X é igual a
🧠 Mapa Mental
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, o conceito a seguir. “A metodologia, também denominada ___________ (separação e preparação de pedidos), é caracterizada como uma atividade, em que um pequeno número de _____________ é retirado de um __________, para satisfazer um certo número de pedidos de clientes independentes. Seu conceito se resume basicamente a quatro etapas de aplicação, em sua ordem de ocorrência:_______ ,_________ ,________ e _________ .” 
🧠 Mapa Mental
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula 4,53% nos 12 meses terminados em setembro, um pouco acima do centro da meta de inflação, que é de 4,5%. O índice foi o maior para meses de setembro desde 2015. No Relatório de Inflação divulgado no fim de setembro pelo Banco Central, a autoridade monetária estima que o IPCA encerrará 2018 em 4,4%. Os índices haviam voltado a cair no início deste ano, mas voltaram a subir. (EBC, 31.10.2018. Disponível em . Acesso em: 11.11.2018. Adaptado) Esse aumento do IPCA resultou
🧠 Mapa Mental
Os salários de todos os 160 funcionários de uma determinada carreira de nível médio em um órgão público apresentam um coeficiente de variação igual a 20%. Sabe-se que a soma dos valores desses salários elevados ao quadrado é igual a 4.160x(R$ 1.000,00) 2 . O valor do respectivo desvio padrão é então igual a
🧠 Mapa Mental