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Questões de Concurso: UNIJUI

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A valorização ou desvalorização de um terreno urbano depende basicamente da sua localização e das suas características físicas. A localização é responsável pelos chamados fatores extrínsecos, e as características físicas são conhecidas por fatores intrínsecos. O conjunto desses fatores, que valorizam ou desvalorizam um terreno urbano, é chamado de fatores de valorização. A Norma Brasileira Revisada número 14653-2:2011 (Avaliação de bens – Parte 2: Imóveis urbanos) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece que seja explicitado o grau de fundamentação atingido em todos os laudos de avaliação que forem elaborados de acordo com suas prescrições. Para a referida norma, esses graus de avaliação, para terrenos urbanos são:
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Julgue os seguintes itens, relativos a instalações prediais elétricas e hidrossanitárias, e assinale o item incorreto:
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É a concepção por meio da qual produzo este outro olhar sobre seleção e articulação de conteúdos em educação infantil que, por sua vez, provoca a releitura e a ressignificação do conceito de linguagem, de conteúdo programático, do papel do professor e da concepção de criança de zero a seis anos.
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Se referindo ao fato de muitas professoras serem chamadas de tias, Paulo Freire argumenta:
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A energia anual produzida em determinada usina hidrelétrica é da ordem de 90.000 GWh. Considerando que o custo aproximado para a construção dessa mesma usina tenha sido de 30 bilhões de reais e que o capital esteja sendo remunerado à taxa de juros de 10% ao ano, pode-se afirmar que a parcela do custo da energia produzida referente à remuneração anual do capital deve ser:
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Alguns educadores e pesquisadores têm voltado sua atenção para a organização dos espaços para o cuidado e educação, também, de bebês. Para ROSSETTI-FERREIRA (2007):
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Gabriel Junqueira (2008), ao tratar sobre o planejamento, o organiza como parte cheia e parte vazia. Para o autor:
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Steinberg (2004) e outros autores ligados aos Estudos Culturais contemporâneos vêm apontando para uma poderosa política cultural em que marcadores identitários de gênero são encontrados em diferentes artefatos da cultura infantil, como em músicas, brincadeiras, brinquedos e literatura. Desta forma, é correto afirmar que:
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As rotinas foram analisadas por Maria Carmen Barbosa (2000), contribuindo com uma leitura crítica sobre as mesmas. A pesquisadora afirma que:

I - é a partir da sua contextualização e análise que se pode conhecê-las, ampliá-las para produção de novos sentidos, e questiona o que são mesmo rotinas ou horários, o emprego do tempo, a sequência de ações, o trabalho dos adultos e das crianças, o plano diário, a rotina diária, a jornada.

II - independentemente da denominação dada, a rotina provém da possibilidade de construir a concepção de educação e cuidado e, até mesmo, ser utilizada como cartão de visita nas instituições para apresentação aos pais em suas propostas de trabalho.

III - a rotina também é um mecanismo para padronização de comportamento e configura subjetividades infantis, possibilitando a objetivação da criança. Através de atividades simples e rotineiras, as crianças tornam-se alvo de estratégias de controle e avaliação, de modo que cada uma é conhecida e classificada cada vez mais aos olhos da pedagogia.

Sobre as afirmações acima, é correto dizer que:

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