Questões de Concursos Públicos: UNAMA Encontre aqui questões UNAMA de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. UNAMA Ordenar por: Mais recentes Mais comentadas Mais populares Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 11 Q812319 | Legislação Federal, Lei n 8742 1993 Organização da Assistência Social LOAS, Assistente Social, Secretaria de Estado da Cultura PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO O controle social, enquanto prerrogativa que autoriza a sociedade civil intervir nos processos de formulação da política de assistência social e na fiscalização das ações governamentais nesta área, é uma atribuição legal, designada: a) apenas pela Constituição Federal b) apenas pela Lei Orgânica da Assistência Social c) apenas pela Lei Orgânica da Assistência Social e pela Norma Operacional Básica da Assistência Social n° 1. d) pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Assistência Social. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 12 Q812222 | Legislação Federal, Lei 8662 1993, Assistente Social, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A Lei no 8.662, de 07 de junho de 1993, regulamenta a profissão de assistente social, assegurando competências e atribuições privativas do profissional. No artigo 4o, estabelece as competências do assistente social e, dentre elas, temos: 1- realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, colher informações e emitir pareceres sobre a matéria de Serviço Social. 2- elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil. 3- encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e à população. 4- dirigir serviços técnicos de Serviço Social em entidades públicas ou privadas. O correto está em: a) 1 e 4, apenas. b) 2 e 4, apenas. c) 2 e 3, apenas. d) 1, 2, 3 e 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 13 Q812167 | Legislação Federal, Lei 8313 1991, Licenciado em Educação Artística, SECULT PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Leia as seguintes afirmativas sobre Leis de Incentivo Cultural: I. A Lei Rouanet é uma Lei Federal de incentivo à cultura que autoriza descontos do ICMS. II. As leis de incentivos fiscais facultam a renúncia fiscal em prol de projetos culturais de evidente alcance social. III. A Lei Semear é uma Lei Estadual de incentivo à cultura que autoriza descontos do IPTU e do ISS. IV. As leis de incentivo fiscal para a cultura viabilizam a parceria entre o produtor cultural, o patrocinador e o estado para a realização de um projeto cultural. Estão corretas apenas: a) II e III. b) I e III. c) I e II. d) II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 14 Q811335 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. "A educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico, que caracteriza um modo particular de dar sentido às experiências das pessoas: por meio dele, o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação." (Parâmetros Curriculares Nacionais. P. 15) Assim, aprender arte envolve, basicamente: a) conhecer, apreciar e refletir sobre as formas da natureza e sobre as produções artísticas individuais e coletivas de distintas culturas e épocas. b) fazer trabalhos artísticos e refletir sobre eles. c) desenvolver a visão e a escuta como portas de entrada para uma compreensão mais significativa das questões sociais. d) desenvolver a percepção do mundo com uma dimensão poética. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 15 Q810865 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Administrador Escolar, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A LDB nº 9.394/96 prevê flexibilidade no que se refere às formas de organização escolar, permitindo que se atenda às diferentes clientelas e necessidades do processo de aprendizagem, determinando que os currículos do Ensino Fundamental e Médio devem ter uma base: a) diversificada e uma parte comum nacional para atender às diferenças regionais. b) nacional comum e uma parte intensificada para atender às peculiaridades regionais. c) nacional comum a ser complementada por uma parte diversificada para atender às diferenças regionais. d) constitucional comum e uma parte diversificada para atender às diferenças regionais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 16 Q810722 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Os atuais Parâmetros Curriculares de História fundamentam-se metodologicamente na idéia de aprender e ensinar, privilegiando a construção de um conhecimento histórico cidadão, cujas características principais são: a) possibilitar aos alunos um ensino que os leve a ler e compreender sua realidade historicamente, posicionando-se, fazendo escolhas e agindo criteriosamente. b) criar estudantes críticos de sua realidade, potencializando a formação de novos cidadãos capacitados a ingressarem nas fileiras revolucionárias de esquerda. c) elaborar uma história em que o conteúdo seja a regra geral e os alunos possam aprender o máximo possível, visando à formação e enaltecimento da nação brasileira. d) possibilitar aos professores e alunos o acesso a uma instrução pública e gratuita em todos os níveis, através da elaboração de uma história da educação no Brasil. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 17 Q810649 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. "Os alunos trazem para a escola conhecimentos, idéias e intuições constituídas através das experiências que vivenciam em seu grupo sociocultural. Eles chegam à sala de aula com diferenciadas ferramentas básicas para, por exemplo, classificar, ordenar, qualificar e medir." (Parâmetros Curriculares Nacionais - Vol. 3) Considerando o fragmento do texto, sobre o ensino da Matemática, é correto afirmar que: a) a escola precisa trabalhar com formas padronizadas de intervenção didática que propiciem a formação de habilidades e conceitos básicos necessários à construção do conhecimento matemático. b) a escola precisa considerar as necessidades cotidianas os alunos que fazem com que estes desenvolvam uma inteligência essencialmente prática, que permite reconhecer problemas, buscar e selecionar informações, tomar decisões e, portanto desenvolver uma ampla capacidade para lidar com a atividade matemática. c) o conhecimento matemático formalizado não carece de uma pedagogização, ou seja, ser transformado para se tornar passível de ser ensinado/aprendido. d) o processo de transformação do saber científico matemático em saber escolar resultam em saberes padronizados, em que a aproximação com a vida cotidiana nem sempre é possível. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 18 Q810231 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais em trabalhar questões de relevância social na perspectiva transversal, aponta para o compromisso de: a) impedir a análise de problemas atuais, para dar sentido prático às teorias e aos conceitos científicos trabalhados na escola. b) trabalhar os temas em diferentes contextos, em níveis crescentes de complexidade e articulação para que se tornem significativos. c) atribuir tratamento simultâneo de um mesmo tema transversal por todas as áreas. d) abordar os temas transversais apenas em ocasiões extraordinárias. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 19 Q810083 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. "Toda educação verdadeiramente comprometida com o exercício da cidadania precisa criar condições para o desenvolvimento da capacidade de uso eficaz da linguagem que satisfaça necessidades pessoais que podem estar relacionadas às ações efetivas do cotidiano, à transmissão e busca de informação, ao exercício da reflexão. De modo geral, os textos são produzidos, lidos e ouvidos em razão de finalidades desse tipo. Sem negar a importância dos que respondem a exigências práticas da vida diária, são os textos que favorecem a reflexão crítica e imaginativa, o exercício de formas de pensamentos mais elaboradas e abstratas, os mais vitais para a plena participação numa sociedade letrada." (Parâmetros Curriculares Nacionais " p.31) A partir do texto e de seus conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar que cabe à escola viabilizar o acesso do aluno: a) ao universo dos textos que circulam socialmente, ensinar a produzi-los e a interpretá-los. Isso inclui os textos das diferentes disciplinas, com os quais o aluno se defronta sistematicamente no cotidiano escolar. b) ao mundo literário, considerando que todas as disciplinas têm o seu objeto específico de ensino e o da Língua Portuguesa e o universo de textos advindo da literatura. c) ao mundo literário, considerando que todas as disciplinas têm o seu objeto específico de ensino e o da Língua Portuguesa e o universo de textos advindo da literatura. d) à diversidade textual, fruto da produção dos próprios alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 20 Q809793 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Bragança PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 23, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Sobre os níveis e modalidades de ensino, de acordo a LDB, Lei 9394/96, é correto afirmar: a) Educação infantil, ensino fundamental e ensino médio compõem a educação básica. b) Educação básica compreende os níveis fundamental e médio e o nível de educação de jovens e adultos. c) A modalidade educação infantil está contida na educação básica. d) A educação básica é formada pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio e os níveis de educação profissional e educação de jovens e adultos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro ← AnteriorPróximo →🖨️ Imprimir questões
11 Q812319 | Legislação Federal, Lei n 8742 1993 Organização da Assistência Social LOAS, Assistente Social, Secretaria de Estado da Cultura PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO O controle social, enquanto prerrogativa que autoriza a sociedade civil intervir nos processos de formulação da política de assistência social e na fiscalização das ações governamentais nesta área, é uma atribuição legal, designada: a) apenas pela Constituição Federal b) apenas pela Lei Orgânica da Assistência Social c) apenas pela Lei Orgânica da Assistência Social e pela Norma Operacional Básica da Assistência Social n° 1. d) pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica da Assistência Social. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
12 Q812222 | Legislação Federal, Lei 8662 1993, Assistente Social, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A Lei no 8.662, de 07 de junho de 1993, regulamenta a profissão de assistente social, assegurando competências e atribuições privativas do profissional. No artigo 4o, estabelece as competências do assistente social e, dentre elas, temos: 1- realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, colher informações e emitir pareceres sobre a matéria de Serviço Social. 2- elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil. 3- encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e à população. 4- dirigir serviços técnicos de Serviço Social em entidades públicas ou privadas. O correto está em: a) 1 e 4, apenas. b) 2 e 4, apenas. c) 2 e 3, apenas. d) 1, 2, 3 e 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
13 Q812167 | Legislação Federal, Lei 8313 1991, Licenciado em Educação Artística, SECULT PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Leia as seguintes afirmativas sobre Leis de Incentivo Cultural: I. A Lei Rouanet é uma Lei Federal de incentivo à cultura que autoriza descontos do ICMS. II. As leis de incentivos fiscais facultam a renúncia fiscal em prol de projetos culturais de evidente alcance social. III. A Lei Semear é uma Lei Estadual de incentivo à cultura que autoriza descontos do IPTU e do ISS. IV. As leis de incentivo fiscal para a cultura viabilizam a parceria entre o produtor cultural, o patrocinador e o estado para a realização de um projeto cultural. Estão corretas apenas: a) II e III. b) I e III. c) I e II. d) II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
14 Q811335 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. "A educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico, que caracteriza um modo particular de dar sentido às experiências das pessoas: por meio dele, o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a imaginação." (Parâmetros Curriculares Nacionais. P. 15) Assim, aprender arte envolve, basicamente: a) conhecer, apreciar e refletir sobre as formas da natureza e sobre as produções artísticas individuais e coletivas de distintas culturas e épocas. b) fazer trabalhos artísticos e refletir sobre eles. c) desenvolver a visão e a escuta como portas de entrada para uma compreensão mais significativa das questões sociais. d) desenvolver a percepção do mundo com uma dimensão poética. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
15 Q810865 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Administrador Escolar, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A LDB nº 9.394/96 prevê flexibilidade no que se refere às formas de organização escolar, permitindo que se atenda às diferentes clientelas e necessidades do processo de aprendizagem, determinando que os currículos do Ensino Fundamental e Médio devem ter uma base: a) diversificada e uma parte comum nacional para atender às diferenças regionais. b) nacional comum e uma parte intensificada para atender às peculiaridades regionais. c) nacional comum a ser complementada por uma parte diversificada para atender às diferenças regionais. d) constitucional comum e uma parte diversificada para atender às diferenças regionais. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
16 Q810722 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Os atuais Parâmetros Curriculares de História fundamentam-se metodologicamente na idéia de aprender e ensinar, privilegiando a construção de um conhecimento histórico cidadão, cujas características principais são: a) possibilitar aos alunos um ensino que os leve a ler e compreender sua realidade historicamente, posicionando-se, fazendo escolhas e agindo criteriosamente. b) criar estudantes críticos de sua realidade, potencializando a formação de novos cidadãos capacitados a ingressarem nas fileiras revolucionárias de esquerda. c) elaborar uma história em que o conteúdo seja a regra geral e os alunos possam aprender o máximo possível, visando à formação e enaltecimento da nação brasileira. d) possibilitar aos professores e alunos o acesso a uma instrução pública e gratuita em todos os níveis, através da elaboração de uma história da educação no Brasil. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
17 Q810649 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. "Os alunos trazem para a escola conhecimentos, idéias e intuições constituídas através das experiências que vivenciam em seu grupo sociocultural. Eles chegam à sala de aula com diferenciadas ferramentas básicas para, por exemplo, classificar, ordenar, qualificar e medir." (Parâmetros Curriculares Nacionais - Vol. 3) Considerando o fragmento do texto, sobre o ensino da Matemática, é correto afirmar que: a) a escola precisa trabalhar com formas padronizadas de intervenção didática que propiciem a formação de habilidades e conceitos básicos necessários à construção do conhecimento matemático. b) a escola precisa considerar as necessidades cotidianas os alunos que fazem com que estes desenvolvam uma inteligência essencialmente prática, que permite reconhecer problemas, buscar e selecionar informações, tomar decisões e, portanto desenvolver uma ampla capacidade para lidar com a atividade matemática. c) o conhecimento matemático formalizado não carece de uma pedagogização, ou seja, ser transformado para se tornar passível de ser ensinado/aprendido. d) o processo de transformação do saber científico matemático em saber escolar resultam em saberes padronizados, em que a aproximação com a vida cotidiana nem sempre é possível. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
18 Q810231 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais em trabalhar questões de relevância social na perspectiva transversal, aponta para o compromisso de: a) impedir a análise de problemas atuais, para dar sentido prático às teorias e aos conceitos científicos trabalhados na escola. b) trabalhar os temas em diferentes contextos, em níveis crescentes de complexidade e articulação para que se tornem significativos. c) atribuir tratamento simultâneo de um mesmo tema transversal por todas as áreas. d) abordar os temas transversais apenas em ocasiões extraordinárias. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
19 Q810083 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. "Toda educação verdadeiramente comprometida com o exercício da cidadania precisa criar condições para o desenvolvimento da capacidade de uso eficaz da linguagem que satisfaça necessidades pessoais que podem estar relacionadas às ações efetivas do cotidiano, à transmissão e busca de informação, ao exercício da reflexão. De modo geral, os textos são produzidos, lidos e ouvidos em razão de finalidades desse tipo. Sem negar a importância dos que respondem a exigências práticas da vida diária, são os textos que favorecem a reflexão crítica e imaginativa, o exercício de formas de pensamentos mais elaboradas e abstratas, os mais vitais para a plena participação numa sociedade letrada." (Parâmetros Curriculares Nacionais " p.31) A partir do texto e de seus conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar que cabe à escola viabilizar o acesso do aluno: a) ao universo dos textos que circulam socialmente, ensinar a produzi-los e a interpretá-los. Isso inclui os textos das diferentes disciplinas, com os quais o aluno se defronta sistematicamente no cotidiano escolar. b) ao mundo literário, considerando que todas as disciplinas têm o seu objeto específico de ensino e o da Língua Portuguesa e o universo de textos advindo da literatura. c) ao mundo literário, considerando que todas as disciplinas têm o seu objeto específico de ensino e o da Língua Portuguesa e o universo de textos advindo da literatura. d) à diversidade textual, fruto da produção dos próprios alunos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
20 Q809793 | Legislação Federal, Lei n 9394 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB, Professor, Prefeitura de Bragança PA, UNAMA, Ensino Médio NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 23, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. Sobre os níveis e modalidades de ensino, de acordo a LDB, Lei 9394/96, é correto afirmar: a) Educação infantil, ensino fundamental e ensino médio compõem a educação básica. b) Educação básica compreende os níveis fundamental e médio e o nível de educação de jovens e adultos. c) A modalidade educação infantil está contida na educação básica. d) A educação básica é formada pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio e os níveis de educação profissional e educação de jovens e adultos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro