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Questões de Concurso: Recursos e serviços de informação

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A respeito do processo de comunicação científica, julgue os itens de 106 a 110.

A comunicação científica compreende o conjunto de todas as atividades relacionadas com a produção, a disseminação e o uso da informação científica desde o momento em que as ideias da pesquisa são geradas, até o momento da aceitação dos resultados como parte do corpo de conhecimento científico.

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Os documentos que relacionam literatura e fontes de informação, apresentam uma visão geral da produção bibliográfica, incluindo comentários a respeito do material citado, incluindo informações sobre instituições, produtos, publicações e serviços de uma determinada área de conhecimento, cujo objetivo principal é manter seus leitores a par da existência daquelas fontes mais importantes, saber como utilizá-las e ajudá-los na otimização de pesquisa bibliográfica corrente ou retrospectiva são chamados
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Um serviço de referência/informação ideal é aquele ao qual o usuário não tem nada a pedir, porque a sua necessidade de informação foi antecipada. O primeiro passo nessa direção é a:

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Segundo Kotler (1998), a tarefa da organização é determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados alvos e atender às satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que os concorrentes, de maneira a preservar ou ampliar o bem-estar dos consumidores/ clientes e da sociedade. A afirmação acima refere-se ao conceito de
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Saber ouvir, ter prazer em se comunicar, mostrar-se disponível, apresentar curiosidade, criatividade, iniciativa, abertura de espírito, discrição e adaptabilidade são características do profissional de referência relativas às
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A redação de um bom resumo deve atender aos critérios arrolados nas opções a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
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No campo da qualidade em serviços de informação a escala SERVQUAL, para analisar qualitativa e quantitativamente a satisfação dos usuários, apresenta um conjunto de dimensões fundamentais.

Relacione as dimensões com suas características.

1. Aspectos tangíveis

2. Confiabilidade.

3. Empatia.

4. Garantia.

5. Receptividade.

( ) Fornece atenção individualizada aos usuários das bibliotecas no atendimento às suas necessidades específicas.

( ) Implica competência, cortesia, credibilidade e segurança, acrescenta isenção de qualquer falha, risco ou problema e se relaciona com o conhecimento e a cortesia dos funcionários e sua capacidade de inspirar confiança.

( ) Refere-se à aparência de qualquer evidência física do serviço bibliotecário.

( ) Trata da disposição de prestar os serviços prontamente e auxiliar os usuários, caracterizando-se por agilidade no atendimento, eficiência em resolver os problemas, atenção personalizada e cortesia dos funcionários.

( ) Envolve a capacidade de prestar o serviço de forma confiável, precisa e consistente.

Assinale a opção que mostra a correta relação, na ordem em que se apresenta.

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Segundo Vicentini (2005), as principais tendências para atender às características exigidas pelo atual consumidor de informação são:
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A acessibilidade em unidades de informação objetiva garantir a participação em atividades e o uso de produtos, serviços e informação, com segurança e autonomia, a qualquer pessoa com:
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