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Questões de Concurso: Programação Orientada a Objetos

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O padrão de projeto Factory provê uma classe de decisão que retorna

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O conceito de programação orientada a objeto foi amplamente difundido a partir da evolução da linguagem de programação Smalltalk, em sua versão 80. Sobre o paradigma de programação orientada a objetos, assinale a opção INCORRETA.
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Considere as afirmações relacionadas à programação orientada a objetos.
I - Uma classe abstrata pode ser herdada e não permite instâncias em novos objetos. Vale ressaltar que todo método abstrato, presente na classe abstrata, possui implementação. II - Um código com alto acoplamento e baixa coesão diminui o impacto na manutenção. III - A agregação é implementada utilizando os mecanismos de herança de classe.
Assinale a alternativa correta.
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Polimorfismo é

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O aumento da produtividade de desenvolvimento e a capacidade de compartilhar o conhecimento adquirido, representa uma vantagem no uso de projetos orientados a objeto, porque

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Analise as afrmativas abaixo sobre os conceitos de Programação Orientada a Objetos.
I. A Herança possibilita a criação de novas classes a partir de classes mais genéricas.
II. A Sobrecarga permite alterar o comportamento de um método na classe flha mantendo a mesma assinatura defnida na classe mãe.
III. O Polimorfsmo permite alterar o comportamento de uma classe dentro de uma hierarquia de classes.
Assinale a alternativa VERDADEIRA:

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Classificação é

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Em Sistemas Orientados a Objeto (OOP), a utilização de polimorfismo contribui para a extensão das funcionalidades do sistema, pois

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Considere as seguintes afirmativas sobre a Programação Orientada a Objeto:
I. Construtor de uma classe determina que ações devem ser executadas quando da criação de um objeto. II. Encapsulamento especifica que, um mesmo tipo de objeto, sob certas condições, pode realizar ações diferentes ao receber uma mesma mensagem. III. Com o Polimorfismo, os mesmos atributos e objetos podem ser utilizados em objetos distintos, porém, com implementações lógicas diferentes. IV. Herança é a técnica que faz com que detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe permaneçam ocultos para os objetos.
Indique a opção que contenha as afirmações verdadeiras.
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