Entrar

Questões de Concurso: Programação Orientada a Objetos

Confira aqui questões de Programação Orientada a Objetos para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


A Programação Orientada a Objetos (POO) é um modelo de análise, projeto e programação de software baseado na composição e interação entre diversas unidades chamadas de objetos. Assinale a alternativa que apresenta os itens considerados os quatro pilares da Programação Orientada a Objetos.
🧠 Mapa Mental
Quanto à programação, julgue os itens de 101 a 110. Na programação orientada a objetos, tem-se o conceito de herança múltipla, segundo o qual uma classe pode herdar comportamentos/características de mais de uma superclasse. Um exemplo seria o fato de a classe CantorEstudante herdar comportamentos/características das classes Pessoa, Cantor e Estudante.
🧠 Mapa Mental
Com base nos conceitos de orientação a objeto, julgue os itens de 95 a 100. No conceito de orientação a objetos, a herança é a capacidade de um novo objeto tomar atributos e operações de um objeto ou classe já existente.
🧠 Mapa Mental
Julgue os itens seguintes, a respeito de programação orientada a objetos. O tipo de herança mais eficiente e indicado é a herança de implementação, pois possibilita que uma nova classe reutilize a implementação de outra classe sem a necessidade de se recortar e colar o código de forma manual, tornando o código automaticamente disponível, como parte da nova classe.
🧠 Mapa Mental
Uma equipe que usa programação orientada a objetos e UML cria um
🧠 Mapa Mental
Considerando o conceito de Herança Múltipla na programação orientada a objetos, assinale a afirmação verdadeira.
🧠 Mapa Mental
Julgue os próximos itens, relativos ao paradigma de programação orientada a objetos (POO). A associação é uma conexão entre duas classes que permite a um objeto utilizar recursos de outro por meio da invocação de métodos do segundo.
🧠 Mapa Mental
Em um programa orientado a objetos, quando dizemos que uma classe A estende a classe B, queremos dizer que:
🧠 Mapa Mental
Acerca de conceitos básicos e tratamentos de exceção em programação orientada a objetos, julgue os itens subsequentes. 3Considere que, em um sistema de informações, um objeto possua dados de uma pessoa, tais como: nome, endereço, data de aniversário e número do cartão de crédito. Considere, ainda, que esse sistema exponha, de forma pública, informações sobre o nome e a data de aniversário e deixe os dados do cartão de crédito protegidos em formato privado. Nesse caso, o sistema estará usando o recurso de interface.
🧠 Mapa Mental