Entrar

Questões de Concurso: Organização do Trabalho na Escola

Confira aqui questões de Organização do Trabalho na Escola para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Tendo em vista a LDB.9394/96 a formação do supervisor educacional deve ocorrer:

🧠 Mapa Mental

Considerando os tipos de liderança e as relações humanas no trabalho, julgue os itens que se seguem.

A escolha do tipo de liderança deve ter como objetivo fortalecer ou minimizar as características de determinado grupo.

🧠 Mapa Mental

Os novos tempos exigem novas organizações e a mudança torna-se um aspecto essencial da criatividade e inovação na formação de lideranças. A estratégia que permite a delegação de poder a profissionais que exercem funçõeschave na estrutura organizacional, para que funcionem como agentes multiplicadores, é conhecida como:

🧠 Mapa Mental
Considerando os papéis dos diferentes atores envolvidos na elaboração e execução do projeto político-pedagógico de uma escola, julgue os itens que se seguem. Atualmente, os pais são afastados do lar em função do trabalho. Por isso, a escola deve substituir o papel da família na educação das crianças.
🧠 Mapa Mental

A respeito da organização do trabalho docente e de seus instrumentos e estratégias, julgue os itens seguintes.

Como a complexidade do conhecimento é uma característica marcante da taxonomia de Bloom, inexiste a preocupação com a hierarquização dos objetivos curriculares.

🧠 Mapa Mental

Ongari e Molina (2003) destacam o fato de que muitas pesquisas acerca da figura profissional da educadora de creche têm sido realizadas objetivando caracterizar o perfil necessário desse profissional. A partir dos resultados da pesquisa, alguns aspectos desse perfil podem ser destacados:

I – ser um profissional com habilidade para organizar conteúdos para ensinar às crianças, preparando-as para o futuro;

II – ser firme, garantindo a disciplina das crianças, já que nessa faixa etária elas ainda não têm as regras sociais internalizadas;

III – saber escolher, a cada momento, as maneiras de se relacionar com as crianças, uma vez que elas mudam a todo instante;

IV – ter a capacidade de acolher todas as crianças, estabelecendo uma relação significativa e afetiva com elas.

Está(ão) correta(s), apenas, o(s) aspecto(s):

🧠 Mapa Mental

À luz dos pressupostos da pesquisa participante, julgue os itens seguintes.

As relações comunicativas entre pesquisadores e pesquisados são fundamentais para a concretização de uma pesquisa que tenha o caráter participante.

🧠 Mapa Mental