Entrar

Questões de Concurso: Marketing

Confira aqui questões de Marketing para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


O atendimento ao público é uma das áreas mais sensíveis de uma organização. A qualidade nesse atendimento pode ser fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma organização. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

🧠 Mapa Mental

Tratando-se de estratégias competitivas, o modelo de Porter– as cinco forças competitivas de Porter – apresenta uma metodologia analítica para que se compreendam as relações entre o empreendimento e a concorrência, conforme representação abaixo.

Imagem 003.jpg


Da síntese dos elementos dispostos acima, é pertinente afirmar que

🧠 Mapa Mental

As organizações, atualmente, precisam ter uma orientação focada no cliente para atuarem competitivamente no mercado.
Visando à fidelização dos clientes, no atendimento aos clientes, a organização precisa estruturar-se para identificar

🧠 Mapa Mental

Dentro da elaboração de um plano de Marketing a etapa que tecnicamente tem por objetivo apresentar uma rápida visão geral do plano proposto denomina-se:

🧠 Mapa Mental

As empresas descobriram que quanto mais tempo um cliente permanece com um fornecedor, mais lucrativo ele é. Assinale a seguir a opção que apresenta os fatores para que clientes de longa data sejam mais lucrativos

🧠 Mapa Mental

Os diretores de uma determinada empresa estão elaborando o planejamento estratégico para o período 2011- 2013. A empresa trabalha com uma rede de hotéis espalhados pelas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. Na elaboração das estratégias, o gerente de marketing afirmou categoricamente que as estratégias devem levar em conta os seguintes aspectos:

I. O nível das mudanças ocorridas no ambiente.
II. As operações de rotina desenvolvidas pelo nível operacional da organização.
III. O número de formulários utilizados por cada departamento.
IV. Os objetivos a serem alcançados pela organização.
V. As variáveis do mercado onde a organização está inserida.

Estão corretos apenas os aspectos:

🧠 Mapa Mental

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

🧠 Mapa Mental

Estratégias de marketing global são mais eficientes quando clientes potenciais, em países diversos, têm os mesmos tipos de necessidades e desejos, e os mercados apresentam segmentação semelhante.

PORQUE

No longo prazo, a responsabilidade social é interessante para a organização, pois é mais provável que os clientes venham a comprar de uma organização se esta demonstrar preocupação com o bem-estar de seus clientes.
A esse respeito, conclui-se que

🧠 Mapa Mental

O vetor que representa os principais valores sucessivamente agregados aos produtos de informação, de forma a permitir que eles sejam vistos como um ponto num espaço vetorial cujas dimensões variam em graus diferenciados de acordo com o produto, e determina o valor de mercado e sua contribuição para o preço da mercadoria é o(a):

🧠 Mapa Mental