Entrar

Questões de Concurso: Marketing

Confira aqui questões de Marketing para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Quanto à gestão estratégica, assinale a alternativa que indica as consideradas três estratégias competitivas básicas.

🧠 Mapa Mental
Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

I. Propaganda
II. Promoção.

1 - Tem como objetivo principal abordar a marca e/ou a empre- sa para gerar credibilidade aos produtos/serviços.
2 - Programas de Fidelização: Recompensar a lealdade do cliente; apoiar esforços de marketing de relação; aumentar o volume de vendas.
3 - É um modo de apresentar um produto/serviço, de informar suas características e persuadir consumidor pela marca.

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

4 - É um esforço concentrado de marketing por um período limitado de tempo para estimular a demanda por determinado produto.
 
A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:
🧠 Mapa Mental

Os mercados empresariais possuem diversas características que os tornam muito diferentes dos mercados consumidores. Quando uma demanda total de muitos bens e serviços empresariais não é muito afetada pela mudança de preços, dizemos que ela é:

🧠 Mapa Mental

É caracterizado tecnicamente pelo conjunto de ferramentas de marketing que as empresas utilizam para perseguir seus objetivos de marketing, orientando-se para o mercado-alvo.

🧠 Mapa Mental

O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se

🧠 Mapa Mental
O marketing de relacionamento
🧠 Mapa Mental

Existem diferenças fundamentais na administração de unidades de informação orientada para o produto e orientada para o marketing; em relação a esta última, a atitude da biblioteca em relação aos usuários

🧠 Mapa Mental