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Questões de Concurso: Lei n 7565 1986 Código Brasileiro de Aeronáutica

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No que concerne às disposições sobre Direito Internacional Privado, previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica, é correto afirmar:

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Nos termos do Código Brasileiro de Aeronáutica, o explorador da aeronave responde pelos danos a terceiros na superfície, causados, diretamente, por aeronave em voo. Considere hipótese específica em que quem pilotava a aeronave, causadora dos danos a terceiros na superfície, era o preposto do explorador, inexistindo qualquer causa legal excludente de responsabilidade. Acerca do fato narrado,

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Analise:

I. A detecção do código SSR 7700 por um sistema radar de um órgão de Controle de Tráfego Aéreo deve ser considerado

como um Incidente SAR.

II. O início da PRECOM sempre será de responsabilidade do Centro de Coordenação de Salvamento da área onde ocorreu

o Incidente SAR.

III. A conclusão da EXCOM "sem sucesso" na localização da aeronave desaparecida faz com que a Fase da Emergência

evolua diretamente para a Fase de Perigo.

IV. A área delimitada pela autonomia do objeto de busca em todas as direções possíveis, a partir da última posição

conhecida, é denominada Área de Probabilidade Genérica.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II, III e IV são, respectivamente:

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Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os próximos itens.

Para aumentar o número de mach crítico, podem ser utilizados perfis laminares ou perfis especiais chamados supercríticos.

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A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.

As superfícies aerodinâmicas são projetadas para produzir forças aerodinâmicas úteis ao voo, quando estas interagem com o ar em movimento.

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Acerca das comunicações aeronáuticas, julgue os itens seguintes.

Nos casos em que as radiodifusões sejam realizadas por período predeterminado, cada estação deverá encerrar a transmissão somente após ter completado a transmissão de todo o texto.

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Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens de 85 a 89.

É possível empregar o improved climb performance para aumentar o peso de decolagem, desde que o peso máximo de performance seja limitado pela pista.

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Acerca das comunicações aeronáuticas, julgue os itens seguintes.

O serviço de telecomunicações aeronáuticas pode ser operado diretamente pelo comando da aeronáutica, ou, mediante autorização, por entidade especializada da administração federal indireta, vinculada àquele comando, ou por pessoas jurídicas ou físicas dedicadas às atividades aéreas, em relação às estações privadas de telecomunicações aeronáuticas.

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Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 97 a 102.

Quando a aeronave atinge o 2.º segmento de decolagem, recolhe-se o flap e, mantendo-se um gradiente positivo, aumenta-se a velocidade para, aproximadamente, 1,25 Vs.

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Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.

A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível.

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