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Questões de Concurso: Gestão de TI

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MOLAP é

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Com relação às dimensões política, social, econômica e epistemológica do sistema de ciência, tecnologia e informação (CT&I), julgue os itens a seguir.

A dimensão social compreende as implicações da produção de inovações tecnológicas para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável.

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Em determinado momento, uma empresa automobilística sentiu a necessidade de coordenar a produção com as diferentes solicitações de demanda por veículos — modelos e cores, entre outros.

Para se adequar a esse cenário, migrou de uma abordagem tradicional, dos sistemas de produção empurrada, para uma abordagem de sistemas de produção puxada, que tem como caraterística principal a(o)

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Sobre Auditoria de TI, analise:

I. Nos projetos de TI a auditoria tem ênfase na análise do passado e não na avaliação atual dos processos da empresa para definir ações futuras.

II. Todos os processos de auditoria são reativos, ou seja, buscam culpados por determinadas ocorrências geradas, as quais tenham ou não trazido determinados riscos operacionais ou mesmo de imagem à corporação.

III. O CobiT pode ampliar a visão da auditoria interna possibilitando uma melhor identificação dos riscos relacionados com a TI e a apresentação de resultados consistentes, com baixo grau de refutação por parte dos auditados.

IV. Os resultados das auditorias podem provocar discussões internas e a identificação da necessidade de evolução da maturidade dos processos e do modelo de governança de TI, que deve estar sustentada pela Governança Corporativa.

Está correto o que consta em

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Sobre as etapas do processo de auditoria interna de TI é correto afirmar:

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Em um big data, alimentado com os dados de um sítio de comércio eletrônico, são armazenadas informações diversificadas, que consideram a navegação dos usuários, os produtos comprados e outras preferências que o usuário demonstre nos seus acessos.

Tendo como referência as informações apresentadas, julgue os itens seguintes.

Dados coletados de redes sociais podem ser armazenados, correlacionados e expostos com o uso de análises preditivas.
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O sistema de vendas de uma empresa atacadista será informatizado e se chamará, SisSold. Durante o levantamento de requisitos do SisSold, foi percebido que, entre os atores participantes, João tinha diversos problemas de relacionamento com os demais, apesar de participar de atividades em conjunto. Mesmo assim, a opinião de João sobre o sistema era imprescindível. Nesse contexto, a técnica mais adequada para se conseguir a visão de João em um curto espaço de tempo é:
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No contexto do CRM e do SCM, considere:

I. Gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia que permite aos executivos avaliar pontos fortes e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos e no aumento da qualidade.

II. Prevê a integração de todos os produtos de tecnologia para proporcionar o melhor atendimento ao cliente, colocando-o no centro do desenho dos processos do negócio, para perceber e antecipar as suas necessidades atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

III. Utiliza ferramentas que permitem identificar e acompanhar diferentes tipos de clientes dentro da carteira de uma empresa e de posse destas informações, determinar qual a estratégia a seguir para atender às diferentes necessidades dos clientes identificados.

IV. Ciclo de vida dos processos que compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento, cujo objetivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados.

Os itens I, II, III e IV, correspondem, respectivamente, a

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Sobre a UML (Unified Modelling Language), é correto afirmar que:

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