Entrar

Questões de Concurso: Documentos e Relatórios

Confira aqui questões de Documentos e Relatórios para Concurso grátis com gabarito. Acesse milhares de exercícios com perguntas e respostas resolvidas e comentadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Acerca do plano de auditoria baseado em risco, julgue o item subsecutivo.

O auditor deve montar a documentação em arquivo e completar o processo antes da data do relatório da auditoria.

🧠 Mapa Mental
Relativamente aos Relatórios de Auditoria Interna, a NBC TI 01 preconiza que a Auditoria Interna deve avaliar a necessidade de emissão de relatório parcial. Conforme a referida NBC, esse relatório parcial poderá ser emitido
🧠 Mapa Mental

Acerca do tema "papéis de trabalho", na forma como o trata a IN SFC/MF n. 001/2001, assinale a opção incorreta.

🧠 Mapa Mental
Assinale a opção que apresenta circunstância que justifique a inclusão de um parágrafo de ênfase no relatório de determinado auditor.
🧠 Mapa Mental

No relatório de auditoria, o parágrafo de ênfase deve ser incluído quando o auditor

🧠 Mapa Mental
Referente à documentação de auditoria, assinale a alternativa INCORRETA.
🧠 Mapa Mental
Texto associado.

Acerca da comunicação dos resultados de auditoria, julgue os
itens subseqüentes.

A versão preliminar do relatório de auditoria de natureza operacional deve ser encaminhada aos gestores dos órgãos ou programas auditados e aos seus superiores hierárquicos, ficando à disposição de qualquer interessado; nessa fase, as sugestões encaminhadas pelos gestores e demais interessados serão debatidas publicamente.

🧠 Mapa Mental

Analise as seguintes afirmativas sobre os papeis de trabalho de auditoria:

I. Devem ser arquivados com relação ao seu tipo: permanente, confidencial e corrente.
II. Tem como, uma de suas finalidades evidenciar o trabalho feito e as conclusões emitidas.
III. Os papeis de trabalho que não contenham inconformidades nos testes ou que não sejam conclusivos devem ser removidos e arquivados à parte dos demais papéis de trabalho.

Assinale se

🧠 Mapa Mental
Em determinado trabalho, o auditor recebeu carta de responsabilidade da administração, a qual afirmava que todos os documentos que tinham sido gerados e recebidos dos fornecedores estavam revestidos de total idoneidade e haviam sido encaminhados para a elaboração da escrituração contábil. 
Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, a respeito do relatório de auditoria e dos aspectos técnicos e legais a ele relacionados.

Não é possível afirmar que o auditor deverá modificar sua opinião no relatório de auditoria caso ele encontre evidência de uma despesa não contabilizada.
🧠 Mapa Mental