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Questões de Concurso: Comportamento

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A habilidade gerencial voltada para o aprendizado da administração, a partir do estoque de conhecimentos existentes, desde a definição de objetivos e a formulação de políticas até ao conjunto de idéias sobre estruturas, processos e comportamentos organizacionais, é a habilidade

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As organizações têm valores, princípios, práticas, métodos e processos próprios que orientam o modo através do qual os seus membros agem. Esses elementos, de alguma forma, compõem a cultura organizacional. Todas as organizações têm cultura. A esse respeito, considere as características da cultura organizacional e seus respectivos conceitos descritos abaixo.

I - Identidade de seus membros - significa o quanto os donos da empresa estabeleceram regras para a integração das áreas operacionais.

II - Foco nas pessoas - grau com que a empresa monitora as mudanças no ambiente externo e responde a elas através da renovação de seus processos.

III - Tolerância a conflitos - grau com que os empregados são estimulados a expressar os conflitos existentes abertamente.

IV - Ênfase no grupo - grau com que as atividades realizadas na empresa estão organizadas em grupos e não em indivíduos.

Estão corretas APENAS as características descritas em

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Liderança é o processo de dirigir e influenciar as atividades relacionadas às tarefas dos membros de um grupo. (STONER, 2000, p.344) Influencia, por sua vez, é definida como:

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Em administração, pode-se identificar pelo menos três tipos de sistemas organizacionais no ambiente empresarial: o social, o estrutural e o tecnológico. A alternativa que apresenta um componente de cada sistema, na ordem apresentada acima, é:

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Na gestão contemporânea, uma política de motivação dos funcionários deve

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Segundo a teoria da hierarquia das necessidades, os indivíduos comportam-se no sentido de suprir as suas necessidades mais imediatas, que estão priorizadas na seguinte escala:

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O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é

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