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Questões de Concurso: Aplicando Pessoas

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No mundo em que vivemos, avaliamos continuamente o desempenho de coisas, objetos e pessoas que nos cercam. Queremos ver até onde vai o volume do conjunto de som que compramos, a quantas corre o nosso carro em uma boa estrada, como reagem nossos amigos a determinadas situações difíceis em que nos metemos, como está indo nossa empresa, como se comporta nossa namorada em momentos de dificuldades, e coisas assim.
Chiavenato (2006, p. 258). 
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a respeito de desempenho profissional.

Após o ciclo avaliativo, a maioria das organizações desenvolve um plano de desenvolvimento individual (PDI) para cada colaborador. Esse plano é focado na lacuna de desenvolvimento entre o que o colaborador almeja e o que ele precisa desenvolver para alcançar o que almeja. Os gestores são os responsáveis por gerar esse processo.
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   Em determinada organização, os colaboradores são avaliados formalmente a cada ano com critérios como presteza, visão sistêmica, trabalho em equipe, entre outros. No caso de avaliações positivas, há um aumento percentual no salário, concedido por mérito. 
Considerando essa situação hipotética, julgue o item a seguir, em relação aos sistemas de gestão e avaliação do desempenho.

A diversidade de julgamentos no processo de avaliação permite uma avaliação mais completa do comportamento do empregado.
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Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ́ “planície”, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.

O mecanismo de avaliação de desempenho observa o nível individual (ou seja, como é o desempenho do indivíduo na organização), sendo o desempenho no trabalho resultante apenas das competências inerentes ao indivíduo (a competência ou o desempenho do indivíduo exercem influência na competência ou no desempenho da organização).

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