Entrar

Questões de Concurso: Administração da Qualidade

Confira aqui questões de Administração da Qualidade para Concurso grátis com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de questões resolvidas e organizadas para treinar online. Se preferir, baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Selecione apenas 2 campos por vez e clique em filtrar.


Na execução de um programa de qualidade, melhorias em um processo significa

🧠 Mapa Mental
Para a análise da qualidade, pode-se lançar mão de algumas ferramentas difundidas pelo movimento da Qualidade Total. Uma destas ferramentas é o Benchmarking, que consiste em um(a)
🧠 Mapa Mental
Um sistema de Qualidade Total deve utilizar-se de ferramentas de apoio. Uma delas é o ?Just-in-time? que tem como propósito
🧠 Mapa Mental

Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.

Mesmo na avaliação da qualidade por atributos, que é essencialmente uma análise qualitativa, o conceito de defeito exige que uma característica da qualidade tenha um padrão mensurável.

🧠 Mapa Mental

Os programas adotados pelas empresas quando da implantação de processos de qualidade total visam, dentre outros objetivos, a melhoria da eficiência e da qualidade do produto, a redução de custos e a

🧠 Mapa Mental

A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.

A valorização do ser humano no ambiente profissional é fato gerador de produtos e serviços de melhor qualidade.

🧠 Mapa Mental

O planejamento para a qualidade envolve a adoção de estratégias básicas, tais como tomar decisões sobre

🧠 Mapa Mental

A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.

A diminuição da qualidade das relações interpessoais entre os empregados de uma empresa está diretamente relacionada ao aumento de produtividade.

🧠 Mapa Mental