Entrar

Questão 851738: A ITIL represent...

A ITIL representa um modelo de melhores práticas, orientado a serviços, constituído por um conjunto de cinco macroprocessos, que se integram em uma sequênci...



A ITIL representa um modelo de melhores práticas, orientado a serviços, constituído por um conjunto de cinco macroprocessos, que se integram em uma sequência lógica, na qual cada um deles contempla um conjunto de processos com objetivos específicos, diretrizes básicas e pré-requisitos. Entre os processos, dois são caracterizados a seguir. I. Processo da área de Entrega do Serviço que constitui a base para o gerenciamento dos serviços os quais a área de TI aprovisiona para a organização. É responsável por assegurar que os serviços de TI, dentro dos padrões acordados, serão entregues quando as áreas usuárias assim definirem. II. Processo da área de Suporte ao Serviço que está diretamente relacionado à infraestrutura de TI, sendo responsável pela criação de uma base de dados, constituída por itens como microcomputador, placa de rede, software, manuseio de equipamentos e procedimentos de trabalho. Os processos caracterizados em I e II são respectivamente denominados Gerenciamento de Nível de
🧠 Mapa Mental
Resolver questõesEscolaridadeQuantidade
ITIL Ensino Médio358
COBITEnsino Superior308
Gerência de Projetos Ensino Médio212
CMMI Ensino Médio88
CMMI e MPS.BREnsino Médio71
Instrução Normativa N° 4Ensino Médio44
Planejamento e Gestão de Sistemas de TI Ensino Médio40
ITIL v. 3Ensino Médio36
Planejamento estratégicoEnsino Médio33
Conceitos BásicosEnsino Médio24
Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
COBITEnsino Superior5
ITILEnsino Superior3
Gerência de ProjetosEnsino Superior2
Balanced ScorecardEnsino Médio2
Instrução Normativa N4Ensino Superior1
CMMI e MPS.BREnsino Médio1
Instrução Normativa N 4Ensino Superior1