O turismo cívico, cultural e arquitetônico é uma das vocações econômicas de Brasília. Ainda incipiente, essa atividade pode impulsionar o comércio, o nível de ocupação da rede hoteleira, o consumo em restaurantes e demais componentes da cadeia de serviços ao turismo. A respeito das atrações turísticas de Brasília, assinale a alternativa incorreta.
a) O Palácio do Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. À sua frente, sobre a água, está o “Meteoro” de mármore que representa os cinco continentes, obra de Bruno Giorgi.
b) O Centro Cultural Três Poderes abriga o Espaço Lúcio Costa, o Panteão da Pátria e o Museu da Cidade. O Panteão da Pátria representa um memorial erguido para homenagear aqueles que se destacaram em prol da pátria brasileira.
c) O Congresso Nacional é a sede do Poder Legislativo e consiste em um edifício principal, na horizontal, que serve de plataforma para as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados. Atrás do edifício principal e entre as duas cúpulas, encontram-se duas torres de 28 andares: uma delas pertence à Câmara e a outra ao Senado.
d) O Palácio do Planalto é uma das residências oficiais da Presidência do País e uma das mais importantes edificações do modernismo arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer. O formato das colunas presentes na fachada do prédio deu origem ao símbolo e emblema da cidade de Brasília.
e) A Praça dos Três Poderes é um dos pontos mais importantes do turismo cívico de Brasília. A Praça abriga as sedes dos três Poderes da República e nela há um grande número de monumentos, esculturas e marcos que lhe dão a característica de um museu a céu aberto.