Em uma repartição pública, o atendimento ao público deve se traduzir em uma relação entre o servidor e o
cidadão, pautada por cortesia, interesse, atenção, eficiência, presteza, discrição, tolerância e objetividade. Com
relação ao exposto, assinale a alternativa que indica uma situação que viola o que é esperado como atendimento
de qualidade num órgão público.
a) Um cidadão, que se endereça erroneamente a uma repartição pública, recebe informações acerca decomo proceder para alcançar os serviços buscados.
b) Um cidadão pertencente ao um grupo prioritário (como idosos, grávidas e pessoas acompanhadas decrianças de colo, por exemplo) recebe atendimento mediante procedimentos idênticos àquelesexigidos do cidadão médio.
c) Um cidadão com orientação sexual diferente dos padrões hegemônicos acede aos serviços públicosmediante procedimentos idênticos àqueles demandados aos cidadãos de orientação sexualhegemônica.
d) O cidadão que se declara analfabeto recebe orientações e atendimento que o habilitem acompreender os documentos que lhe compete assinar e as normativas que lhe compete cumprir.
e) O cidadão com dificuldade de locomoção recebe atendimento em local ou instalações diferenciadasdaqueles oferecidos ao cidadão médio.