Entrar

Questão 536: Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de se...

Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos. I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substan...



Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.

I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.
II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.
III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.
IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.

São corretas as afirmativas
🧠 Mapa Mental
Resolver questõesEscolaridadeQuantidade
Atendimento ao PúblicoEnsino Fundamental24
Marketing de Serviços e ValorEnsino Médio18
Atendimento PrioritárioEnsino Médio16
MarketingEnsino Médio16
Etiqueta EmpresarialEnsino Médio14
Código de Defesa do Consumidor BancárioEnsino Médio11
Código de Defesa do ConsumidorEnsino Médio11
TelemarketingEnsino Médio11
VendasEnsino Médio8
Atendimento a ClientesEnsino Médio7
Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Atendimento ao PúblicoEnsino Fundamental3
Código de Defesa do Consumidor BancárioEnsino Médio2
MarketingEnsino Médio2
Marketing de Serviços e ValorEnsino Médio1
TelemarketingEnsino Médio1
Atendimento PrioritárioEnsino Médio1
Etiqueta EmpresarialEnsino Médio1
Código de Defesa do ConsumidorEnsino Médio1