Entrar

Questão 49638: O Promotor de Justiça da 58ª Vara Criminal da Comarca daC...

O Promotor de Justiça da 58ª Vara Criminal da Comarca daCapital-RJ denunciou Antônio Carlos pelo crime de furtoqualificado, praticado com emprego de chave falsa, sabendo queo lesado era um idoso de...



O Promotor de Justiça da 58ª Vara Criminal da Comarca da Capital-RJ denunciou Antônio Carlos pelo crime de furto qualificado, praticado com emprego de chave falsa, sabendo que o lesado era um idoso de 65 anos de idade. Recebida a denúncia e, após, concluída a instrução criminal, o Ministério Público pediu a condenação nos termos da denúncia, admitindo a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, desde que a pena aplicada objetivamente autorizasse a sub-rogação, já que eram favoráveis ao acusado as circunstâncias judiciais, sobretudo porque o réu preenchia os requisitos subjetivos para a referida substituição. Prolatada a sentença, que acolheu integralmente a denúncia, o réu restou condenado à pena mínima de 2 (dois) anos de reclusão, em regime aberto, a qual foi substituída por uma pena restritiva de direitos, que consistiu na prestação de serviços à entidade pública, a ser definida pelo juízo da execução, aos finais de semana à razão de 1 (uma) hora de tarefa por dia de condenação.
 
Diante da pena aplicada, o Promotor de Justiça ficou insatisfeito e decidiu recorrer para corrigir integralmente a sentença, já que a mesma violou regras de direito penal, razão pela qual interpôs recurso: 

I – de apelação; 
II – em sentido estrito que, pelo princípio da fungibilidade recursal, poderia ser recebido como recurso de apelação; 
III – inominado para suprir uma omissão na sentença; 
IV – inominado para suprir uma omissão na sentença e, decidido esse recurso, interpôs recurso de apelação. 

Está correto somente o que se afirma em:
🧠 Mapa Mental