Entrar

Questão 48727: Na administração pública, em determinados casos, document...

Na administração pública, em determinados casos, documentos formam processos, os quais devem ser autuados. Nessa autuação, que pode ser realizada em qualquer unidade do órgão, é feito o registro do...



Texto associado.
A gestão de documentos originou-se da impossibilidadede se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massascada vez maiores de documentos produzidos pelas administraçõespúblicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental. 

Maria Odila Fonseca. Informação, arquivos e instituições arquivísticas. In: Arquivo e administração. Rio de Janeiro, v. 1, n.º 1, p. 33-4, jan./jun/1998 (com adaptações).

Considerando o texto acima, julgue os itens de 21 a 34, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.
Na administração pública, em determinados casos, documentos formam processos, os quais devem ser autuados. Nessa autuação, que pode ser realizada em qualquer unidade do órgão, é feito o registro do processo atribuindo-lhe um número, que é definido por cada órgão público e é formado a partir de parâmetros estabelecidos por normas que garantam a sua unicidade e integridade.
🧠 Mapa Mental
Resolver questõesEscolaridadeQuantidade
Conceitos FundamentaisEnsino Superior602
Gerenciamento da Informação e Gestão de DocumentosEnsino Médio460
Arquivos PermanentesEnsino Superior244
PreservaçãoEnsino Médio231
Gestão de Documentos Arquivos Corrente e IntermediárioEnsino Superior217
Legislação ArquivísticaEnsino Superior148
Gestão de DocumentosEnsino Superior141
Tabela de temporalidade avaliação eliminaçãoEnsino Médio110
Protocolo Ensino Médio82
Avaliação de DocumentosEnsino Médio78
Resolver simuladosEscolaridadeQuantidade
Conceitos FundamentaisEnsino Superior8
Gestão de DocumentosEnsino Superior8
Avaliação de DocumentosEnsino Médio7
Arquivos PermanentesEnsino Superior6
Classificação de DocumentosEnsino Superior6
Arquivos Corrente e IntermediárioEnsino Médio6
Legislação ArquivísticaEnsino Superior5
Conceitos e DefiniçõesEnsino Médio4
Conceitos Fundamentais em ArquivologiaEnsino Superior4
Administração de ArquivosEnsino Superior4