Entrar

Questão 265624: A introdução dos avisos e ofícios que encaminham docum...

A introdução dos avisos e ofícios que encaminham documentos deve-se iniciar com a informação do motivo da comunicação, seguindo-se os dados completos do documento que está sendo encaminhado, com...



Texto associado.

O Manual de Redação da Presidência da República engloba no
termo padrão ofício "três tipos de expedientes que se diferenciam
antes pela finalidade do que pela forma: a exposição de motivos,
o aviso e o ofício". Com base nessa informação e nos preceitos
que regem a redação de correspondências oficiais, julgue os itens
subsequentes.

A introdução dos avisos e ofícios que encaminham documentos deve-se iniciar com a informação do motivo da comunicação, seguindo-se os dados completos do documento que está sendo encaminhado, como mostra o exemplo a seguir: Encaminho, anexa, para conhecimento, cópia do Memorando n.º 17, de 25 de abril de 2009, do Departamento de Recursos Humanos, que trata da licença do servidor Fulano de Tal.

🧠 Mapa Mental