"Valores e princípios éticos formam a base da cultura de uma empresa, orientando sua conduta e fundamentando sua missão social. A noção de responsabilidade social empresarial decorre da compreensão de que a ação das empresas deve, necessariamente, buscar trazer benefícios para a sociedade, propiciar a realização profissional dos empregados, promover benefícios para os parceiros e para o meio ambiente e trazer retorno para os investidores". Disponível em: http://www1.ethos.org.br/ Com base no texto acima, conclui-se que a ética empresarial deve ter como foco
a) seus clientes, que dão o retorno financeiro necessário à sustentabilidade de suas atividades.
b) a sociedade, de maneira geral, na figura de seus empregados, clientes, fornecedores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, são influenciados pelas suas atividades.
c) seus empregados, porque são influenciados diretamente pelas atividades realizadas, já que seus salários são pagos pela empresa.
d) seus parceiros, porque sofrem a influência de suas interações nas atividades que desenvolvem em conjunto.
e) seus proprietários, porque é para eles que todas as atividades devem ser realizadas visando ao retorno sobre os investimentos realizados.