Em "A História Crítica da Arquitetura Moderna", Frampton (2003) estuda o regionalismo crítico. Assinale a opção que NÃO expressa suas conclusões sobre o tema.
a) Desconsidera todos os aspectos emancipatórios e progressistas do legado arquitetônico moderno e favorece as plantas de grandes dimensões, abandonando as plantas pequenas.
b) Tende a florescer nos interstícios culturais, que, de um modo ou de outro, são capazes de fugir da investida otimizadora da civilização universal.
c) Favorece a realização da arquitetura como fato tectônico e não como a redução do ambiente construído a uma série de episódios cenográficos desordenados.
d) Enfatiza fatores específicos do lugar, como a topografia e as condições climáticas e de luz, opondo-se à tendência da "civilização universal" de privilegiar o uso de ar condicionado.
e) Enfatiza tanto o tátil quanto o visual, sendo sensível às sensações ambientais de calor, frio, umidade, deslocamento de ar e às diversidades dos aromas e sons produzidos por materiais e volumes diferentes.