No que se refere à análise dos negócios e às aplicações empresarias, poucos conceitos revolucionaram tão profundamente os negócios como o e-commerce . A seguir, são descritas três formas básicas das modalidades desse comércio. I. Venda eletrônica de bens e serviços entre clientes como em leilões via Web, por exemplo. II. Venda de produtos e serviços no varejo diretamente a consumidores individuais via lojas virtuais e catálogos multimídia, por exemplo. III. Venda de bens e serviços entre empresas e instituições do mercado de consumo via intercâmbio eletrônico de dados, por exemplo. Essas modalidades são conhecidas, respectivamente, por
a) B2G (empresa a governo), G2G (governo a governo) e G2B (governo a empres.
b) B2B (empresa a empres, B2G (empresa a governo) e G2G (governo a governo).
c) G2G (governo a governo), C2C (consumidor a consumidor) e B2C (empresa a consumidor).
d) B2C (empresa a consumidor), G2B (governo a empres e C2C (consumidor a consumidor).
e) C2C (consumidor a consumidor), B2C (empresa a consumidor) e B2B (empresa a empres.