João vai fazer a apresentação de um relatório na sua empresa e preparou dois documentos: o primeiro é o relatório a ser projetado, já em formato PDF, de acordo com o padrão da empresa; o outro é um conjunto de anotações, gravadas num arquivo MS Word, contendo comentários que João gostaria de consultar durante a apresentação. Como a impressora onde João imprimiria suas anotações está indisponível, João precisa manter essas anotações na tela do computador, mas sem que estejam visíveis para a plateia, que deve ver na tela do projetor apenas o documento principal durante a apresentação.
No Windows 7, João pode obter uma configuração no computador que permita o que ele pretende:
a) abrindo o programa Central de Sincronização , no grupo Acessórios , e usando a opção Gerenciar arquivos offline ;
b) abrindo o Painel de Controle , escolhendo Ferramentas administrativas , e usando a opção Fontes de Dados ;
c) abrir o arquivo PDF por meio de um browser e usar o modo de visualização “lado a lado” no MS Word;
d) abrindo o programa Conectar a um projetor no grupo Acessórios (ou por meio de atalho), e usando a opção Estender ;
e) abrindo o Painel de Controle , escolhendo Gadgets da área de trabalho (ou por meio de atalho), e usando a opção Apresentação de Slides.